O ASSUNTO É

CONSTRANGIMENTO: GOVERNADOR É VAIADO, XINGADO E COBRADO POR PMs NO ENTERRO DO POLICIAL

Publicado em

enterrodopmRollemberg prestou as condolências à família do policial morto. Com poucos minutos o clima tenso de revolta no recinto foi crescendo. As cobranças por promessas não cumpridas começaram a pipocar por todos os lados. Em seguida espocaram as vaias e xingamentos generalizados. Constrangido, o governador bateu em retirada.

                                                                    

LETRA Não foi por falta de aviso. O governador Rodrigo Rollemberg foi alertado pelo Comando Geral da Policia Militar do Distrito Federal de que não fosse ao enterro do cabo Renato Fernandes, morto no capotamento da viatura de prefixo 2844, durante uma perseguição a um carro roubado na BR-070, no trecho entre Ceilândia e Águas Lindas (GO). Apesar do aviso o governador tomou a decisão de comparecer ao velório no cemitério de Taguatinga acompanhado do comandante geral da PM, Coronel Marco Antônio de Oliveira Nunes e da secretaria da Segurança Pública e da Paz Social a pernambucana Márcia de Alencar Araújo.

O clima tenso no meio da tropa da PMDF tem seus vários motivos. A começar pelo não cumprido das promessas feitas pelo governador Rodrigo Rollemberg que ainda como candidato ao Buriti em 2014 prometeu, de pés juntos, que  faria a redução do interstício e que farias as promoções. A promessa era para ser concretizada em agosto e depois foi mais uma vez prometida para dezembro, o que também não ocorreu.

Aliado a essa situação, os policiais militares passaram o ano todo com problema no atendimento do plano de saúde que foi cancelado algumas vezes por falta de pagamento. A falta de equipamentos e com a frota sucateada e sem manutenção colocou o policial militar em perigo de morte quando se encontra no combate a criminalidade nas ruas. De 2013 até agora, várias viaturas do modelo pajeto Dakar, usadas pela PMDF no patrulhamento do DF capotaram com ocorrência de vitimas fatais. Setores da PM denunciam que a causa de tantos capotamento das viaturas está ligado a falhas técnicas e mecânicas dos veículos. A tropa não tem a quem reclamar. Na ultima sexta-feira morreu o cabo Renato. Rodrigo Rollemberg foi avisado do clima tenso.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

Mais Radar

Programa Adote uma Praça soma mais de 160 parcerias no DF

O Governo do Distrito Federal (GDF) amplia o alcance do programa...

Ônibus do DF terão adesivos para prevenir acidentes

O ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal...

Programa Vai de Graça deve funcionar nas festas de final do ano

O programa Vai de Graça irá funcionar durante o evento Nosso...

Paraciclos do programa Vai de Bike são instalados em pontos estratégicos do DF

O programa Vai de Bike está instalando paraciclos por todo o...

Inscrições para o programa Jovem Candango terminam no dia 19

Seguem abertas até o dia 19 de novembro, as inscrições para...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.