O governo do Distrito Federal vai realizar concursos públicos para 34 carreiras profissionais da administração pública distrital, em áreas estratégicas do governo e também em setores com déficit de servidores em função de exonerações e aposentadorias.
De acordo com a Secretaria de Economia, os investimentos com novos servidores, já previstos no orçamento de 2022, são uma prioridade do GDF como forma de melhorar ainda mais a prestação de serviços à população do Distrito Federal.
LEIA MAIS| Distrito Federal
Ação da Fecomércio oferece mamografia e Papanicolau em Santa Maria
No caso da PCDF, o secretário de Economia, Itamar Feitosa, autorizou a realização do concurso público para o cargo de agente policial de custódia.
A autorização está na Portaria nº 103, de 23 de março de 2022. Serão 50 vagas imediatas e 100 de cadastro reserva.
Já para o CBMDF, a Portaria nº 132, de 18 de abril de 2022, delega competência ao órgão para realizar concurso para os seguintes cargos: 23 oficiais combatentes, 10 oficiais médicos, 3 oficiais cirurgiões-dentistas, 10 oficiais complementares e 310 praças.
Para o Iprev, a Portaria nº 133, de 18 de abril de 2022, institui Grupo de Trabalho com a finalidade de realizar estudos técnicos para contratar instituição que planeje, organize e execute o concurso do cargo de analista previdenciário.
O grupo será composto por servidores designados pelo secretário de Economia e pelo diretor-presidente do Iprev-DF.
Recomposição de quadros
A Secretaria de Economia já possui concursos autorizados para 12 carreiras profissionais da administração pública distrital em 2022, que serão realizados pela própria pasta. A maioria já está em fase sigilosa de recebimento de propostas das bancas executoras e o quantitativo de vagas consta nesses processos sigilosos.
Além desses, certames para outras 22 carreiras do GDF estão sendo delegados aos órgãos, para que realizem os concursos. É o caso da Secretaria de Saúde, que realizará seleção para os cargos de médico, com 230 vagas, cirurgião-dentista, com 50 vagas, e enfermeiro, com 101 vagas.
E também da Secretaria de Educação, que, com delegação de competência dada pela SEEC, informou, no início do mês, a escolha do Instituto Quadrix para a realização do concurso das carreiras Magistério e Assistência à Educação do DF. Ao todo, serão 812 vagas imediatas e mais 3.442 vagas de cadastro reserva.