Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Candanguinho de Poesia Infantojuvenil. Os interessados têm até o dia 11 de novembro para fazer o cadastro pelo site.
O projeto tem como objetvo estimular a escrita de poemas por crianças e adolescentes do Distrito Federal e pode ser disputado nas categorias infantil (de 6 a 12 anos), juvenil (de 13 a 17 anos) e pessoas com deficiência (de 6 a 17 anos).
Receita abre consulta, a partir de hoje, para quem caiu na malha fina
A ideia é despertar “o gosto pela criação literária, pela leitura e pela escritura poética” entre os jovens da capital federal. As 30 melhores obras serão publicadas em um livro.
Os vencedores ganharão smartphones, tablets e leitores de e-book como prêmios. A ação é idealizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) em parceria com o Instituto Cidade Céu de Arte, Educação e Cultura.
Cada candidato pode enviar até dois textos escritos em língua portuguesa. Pessoas com deficiência motora podem enviar áudio de até dois minutos, em um arquivo com tamanho de até 10 megabytes.
Os interessados precisam morar no DF ou cidades do Entorno. A premiação será realizada em dezembro, na Biblioteca Nacional de Brasília.