O ASSUNTO É

COMO ACREDITAR NA JUSTIÇA? LAUDO PERICIAL INDICA SUSPEITA DE MANIPULAÇÃO NO CASO ARRUDA

Publicado em

ARRUDA1Massificar a informação de que houve, sim, edição nos vídeos entregue por Durval Barbosa à justiça. Essa é a intenção da claque de defensores montada pelo ex-governador José Roberto Arruda.Um dossiê que supostamente comprova o conluio da própria justiça para incriminar o ex-governador tem chegado a algumas mãos importantes no Distrito Federal. Parte dessas informações já foi divulgada e inclui um laudo pericial contratado pela defesa dele transcrevendo diálogos que provam manipulação. Um vídeo – gravado em 23 de janeiro de 2015 – talvez tenha soado mais devastador nesse calhamaço de documentos. Primeiramente publicada no Blog do Callado, depois por Guardian DF e agora replicado por Radar.

                                                           

 

Por Elton Santos/ Fonte: Guardian DF

 

LETRA A 2redação do Guardian, também chegou uma espécie de carta de autor ainda desconhecido que pontua as incongruências do andamento do processo. Sob o título de “O estranho diálogo e suas incríveis revelações”, o texto ressalta uma das falas no vídeo de oito minutos entre promotores e um juiz no intervalo de um depoimento de Barbosa.

“No estranho dialogo os promotores falam claramente que as fitas do delator Durval Barbosa, que causaram uma enorme comoção ao serem exibidas no BRASIL inteiro na época do escândalo, são editadas, que algumas tem mais de uma versão, e que outras tem ate uma tarja preta para esconder trechos que não interessavam ao delator”, diz a carta.

A carta segue pondo em xeque a licitude do processo: “Ora, se as tais fitas são falsas, são editadas, e não servem como provas, isso explica porque só três anos depois de tirarem arruda do governo e que se fez a denuncia. E expõe a fragilidade da acusação”, questiona. E ainda faz comparações: “Imagina se algum delator da lava-jato apresenta como prova, fitas editadas. Será que o juiz (Sérgio) Moro aceitaria passivo mesmo assim a sua delação?”.

Embora impossível de comprovar a autoria da carta, sabe-se que é uma pessoa estritamente ligada ao grupo de Arruda. Isso porque com ela, veio também vários documentos de acesso restrito ao ex-governador e aos seus advogados.

História

Arruda foi içado de posto de mandante no DF em 2009, quando estourou a Operação Caixa de Pandora. No caso, o então Democrata foi considerado líder de uma organização criminosa que cooptava recursos de empresas. À época, ele gozava de índice alto de aprovação, o que segundo ele, teria provocado grupos políticos de oposição.

Veja o vídeo e a conclusão de um laudo pericial apontando diálogo indicando suposta edição nos vídeos entregue por Barbosa:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Mais Radar

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda...

STF barra reestruturação da carreira GAPS no DF; Sindsaúde lamenta

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.