O ASSUNTO É

Comércio do DF tem condições de reabrir ou vai quebrar se continuar fechado

Publicado em

A  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) voltou a defender  que o Distrito Federal tem condições para a retomada segura e gradual do comércio no dia 11 de maio.

LEIA MAIS

IBANEIS VAI DISTRIBUIR CNH DE GRAÇA PARA MOTORISTAS DE BAIXA RENDA DO DISTRITO FEDERAL

O presidente da instituição, Francisco Maia acredita que a decisão da juíza titular da 3º Vara Federal Cível do DF, Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, que determinou a suspensão da ampliação do funcionamento de atividades não essenciais na capital do país, pode ser revertida.

“É importante que o comércio volte a abrir para desafogar a economia. Por isso estamos estudando e debatendo formas seguras para essa retomada. A situação de cada empresário hoje é muito grave, muitas dívidas e demissões. Se não conseguirmos abrir o mais breve possível não saberemos aonde vai parar a nossa economia”, destaca o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.

Ele explica que o setor produtivo entregou ao governador Ibaneis Rocha (MDB) um protocolo com diretrizes a serem seguidas pelos estabelecimentos comerciais da cidade, visando a segurança do consumidor, dos empregados e do empresário.

LEIA AINDA

PROCURADOS! CHEFÕES DO TRÁFICO DE PLANALTINA MATAVAM SEUS DESAFETOS NA DISPUTA DE ÁREA

Diversas reuniões de trabalho com o governo e com o setor produtivo também foram realizadas com foco na segurança sanitária.

A decisão da Kátia Balbino assinada na madrugada de quarta-feira (06), que determinou a suspensão da ampliação do funcionamento de atividades não essenciais,  tem validade até nova manifestação da magistrada sobre o assunto.

Hoje, quinta-feira (7), às 15h,  a magistrada fará uma visita ao GDF para levantar informações sobre o planejamento de retomada do comércio.

Dependendo das informações recebidas, a situação poderá ser revertida. A Fecomércio-DF acredita nessa possibilidade.

Francisco Maia ressalta que os protocolos estabelecidos atendem todas as medidas de segurança e higiene, tais como: o uso de máscara e álcool em gel, distanciamento entre as pessoas nos estabelecimentos e outros pontos específicos de cada atividade.

Além da aferição de temperatura dos funcionários do comércio e realização de testes em todos os 160 mil trabalhadores do comércio da cidade.

“Esse protocolo visa a proteger a população, para que eles sejam atendidos de um forma segura”, completa Maia. Ainda haverá em todas as lojas da cidade cartazes com informação com as normas a serem seguidas.

Fonte: Fecomércio

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»