O ASSUNTO É

CLAUDEMIR PITA SE LANÇA CANDIDATO PARA ADMINISTRADOR DO JARDIM BOTÂNICO.

Publicado em

claudemir pitarrrCom o apoio de síndicos dos diversos condomínios da região do Jardim Botânico, que engloba o Altiplano Leste, Dom Bosco, Setor Habitacional São Bartolomeu e do Tororó, o servidor público federal e síndico do Condomínio Quintas da Alvorada III, Claudemir Pita lançou a sua candidatura ao cargo de Administrador Regional do Jardim Botânico.  A consulta popular ocoprrerá  no dia 1 de dezembro. 

O evento está sendo organizado por entidades representativas da região com o objetivo de obter uma lista tríplice com os nomes mais votados. A lista será encaminhada ao governador eleito Rodrigo Rollemberg, que escolherá o futuro administrador do Jardim Botânico.

claudemir pitarrr

Com o apoio de síndicos dos diversos condomínios da região do Jardim Botânico, que engloba o Altiplano Leste, Dom Bosco, Setor Habitacional São Bartolomeu e do Tororó, o servidor público federal e síndico do Condomínio Quintas da Alvorada III, Claudemir Pita lançou a sua candidatura ao cargo de Administrador Regional do Jardim Botânico.

A consulta popular ocorrerá no  dia 1 de dezembro.  O evento está sendo organizado por entidades representativas da região com o objetivo de obter uma lista tríplice com os nomes mais votados. A lista será encaminhada ao governador eleito Rodrigo Rollemberg, que escolherá o futuro administrador do Jardim Botânico.

Administrador e pós-graduado em Gestão de Logística o servidor público federal Claudemir Pita é especialista em gestão pública com atividades profissionais no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Nascido há 53 anos em Campos dos Goitacás (RJ), há 35 anos morando em Brasília, casado, pai de 4 filhos, ele acompanha como morador e dirigente da Associação dos Moradores do Setor Habitacional São Bartolomeu a luta pela regularização dos condomínios da região do Jardim Botânico e as dificuldades que a cidade encontra para se desenvolver desde a sua criação há dez anos.

Ex-chefe de gabinete da Administração Regional do Lago Sul, Pita trabalhou para que fossem desenvolvidos importantes projetos voltados para o Jardim Botânico. Logo após a sua inscrição feita ontem pela manhã na AJAB para concorrer ao cargo de administrador, Claudemir Pita conversou com o Radar.

Radar – Como você avalia a iniciativa do governador eleito de deixar que os moradores das cidades possam escolher seus próprios administradores?

Entre todas as grandes propostas feitas pelo governador eleito Rodrigo Rollemberg, as quais foram muito bem assimiladas pelo conjunto da sociedade do Distrito Federal, penso que a proposta de deixar que as cidades escolham através de uma consulta popular seus próprios administradores tornou-se um fato relevante antes mesmo do inicio do seu governo. Todos falam sobre o assunto. Na minha visão, Rodrigo Rollemberg inaugura um novo ciclo da política do DF ao romper paradigmas que atravessaram séculos. Até 1889 a nomeação para governar o Distrito Federal era feito pelo imperador. Até 1990 quem fazia isso era o presidente da República. Hoje, podemos dizer que quem elege o governador, há 24 anos, é o povo do DF. Agora estamos no inicio de um novo método de escolha dos administradores, graças a disposição política do governador eleito.

Radar- Por que você se lançou candidato a Administrador do Jardim Botânico?

Vivemos numa cidade que nos últimos 10 anos de sua criação parece continuar atrofiada por falta de planejamento e de obras estruturantes. Os administradores que por aqui passaram, na sua maioria, exerceram apenas o papel de guardador do cabide de empregos de quem o indicou para em seguida se acomodar como tal. Um administrador não pode continuar sentando no seu gabinete achando que as coisas vão cair do céu, prática exercida por muitos que passaram pela RA XXVII. Temos consciência que os problemas são muitos. No Jardim Botânico falta tudo. Sou candidato para que possamos juntos acabar com essa triste realidade.

Radar- Quais são as suas principais propostas, caso se torne administrador do JB?

Caso seja eu o escolhido pela sociedade e pelo governador Rollemberg lutarei pelo andamento do projeto de duplicação da DF 001, licitado no mês de abril deste ano, graças a um esforço feito por nós, junto ao IBRAM e o DER, quando exercíamos a chefia de gabinete da Administração Lago Sul. Na época, o administrador do Lago Sul, Wander Azevedo, teve um papel fundamental para a consolidação do projeto. Também irei correr atrás para que seja desengavetado o projeto da construção de uma passarela subterrânea entre o Polo Verde e o shopping. A obra tem o objetivo de acabar com o gargalo no trânsito em horário de pico.

A população do Jardim Botânico e as suas vizinhanças não suportam mais os enormes congestionamentos no trânsito da cidade. Por tanto, a nossa meta é a de conseguir que seja construído o viaduto da 23 para desafogar o trânsito em direção a Ponte JK. Caso seja eu o escolhido pelo governador buscarei o apoio necessário para realizar obras estruturantes que visam melhorar a Avenida do Sol, um dos principais corredores de condomínios populosos da nossa cidade.

O sonhado projeto da pista alternativa é a nossa meta pra aquela área. A nossa poligonal tem que ser definida é será uma prioridade na nossa gestão. O Tororó, o Altiplano Leste, o Solar da Serra e Dom Bosco serão parte do Jardim Botânico. A nossa cidade não pode mais continuar seguindo com o seu comercio funcionando na ilegalidade por falta de alvarás o que impede de o empreendedor crescer.

Equipamentos públicos como um Posto de Saúde, creches, escolas, Corpo de Bombeiros, Batalhão da Policia Militar, zona eleitoral e a sede Administrativa da RA XXVI, estão na nossa meta de gestão. Não serei um administrador fechado no gabinete, prática dos muitos que administram a Regional do Jardim Botânico.

Vamos criar as importantes rodas de conversas no formato das que foram criadas pelo governador Rodrigo Rollemberg para debater, ouvir e acatar as boas sugestões das comunidades condominiais e dos outros segmentos sociais da nossa região. Isso visa fortalecer as nossas ações e encaminhar com segurança as nossas demandas. A busca pela completa segurança jurídica dos condomínios existentes nas áreas especificas e passiveis de regularização será um ato permanente na nossa administração porque essa, também, é a vontade politica do novo governador.

Por fim, sou candidato ao cargo de Administrador por acreditar que podemos fazer muito e diferente. Não podemos continuar na rabeira do desenvolvimento. O jardim Botânico não merece isso. A sua população que contribui fortemente com seus impostos precisa ser ressarcida com políticas públicas que possam melhorar a qualidade de vida na nossa região. É para isso que sou candidato. Quero estar em completa sintonia com os anseios da população e com as metas de governo a serem implementadas a partir do próximo ano. É para isso que peço o seu voto.

SAIBA MAIS SOBRE CLAUDEMIR PITA

Servidor Público Federal /Claudemir.pita@hotmail.com (061) 9943-0791

FORMAÇÃO

•Administração – UNEB/DF
•Pós-graduação em Gestão de Logística

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Presidente de Entidades

•Presidente – Associação dos Moradores do Setor Habitacional São Bartolomeu.

•Presidente – Associação dos Proprietários das Unidades Imobiliárias Que Compõem o Parcelamento de Solo Denominado Quintas da Alvorada Gleba III.

•Presidente – Associação dos Servidores do Ministério do Planejamento.

•Presidente – Associação dos Servidores do Extinto Ministério Interior.

Governo do Distrito Federal

•Chefe de Gabinete da Administração Regional do Lago Sul.

•Diretor da Diretoria de Apoio Logísticos e Material da Subsecretaria de Administração Geral da Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal.

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

•Coordenador-Geral de Recursos Logísticos – da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração da Secretaria Executiva.

•Coordenador de Administração de Material e Patrimônio, da Coordenação-Geral de Recursos Logísticos, da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, da Secretaria Executiva.

•Coordenador de Patrimônio e Administração do Bloco “A” da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, da Secretaria Executiva.

•Coordenador da Coordenação-Geral de Recursos Logísticos da Subsecretaria de Assuntos Administrativos, da Secretaria Executiva.

Ministério do Bem Estar Social (Extinto)

•Assessor Especial do Gabinete do Ministro.

Ministério do Interior (Extinto)

•Diretor do Departamento de Transporte e Administração.
Brasília, 27 de novembro de 2014.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) prepara uma programação com atividades que vão dos...

Mais Radar

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de...

Grupo debate reestruturação da carreira de magistério superior do DF

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) criou um grupo de trabalho...

GDF atualiza normas de crédito para o setor rural

Com a publicação da Resolução nº 05/2025, o Governo do Distrito...

PCDF lança chatbot para ampliar canal de denúncias anônimas

Para reforçar o combate ao crime, a Polícia Civil do DF...

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->