O ASSUNTO É

Claudemir Pita lidera lista tríplice para Administrador do Jardim Botânico

Publicado em

lista tripliceA Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico (AJAB) divulgou na noite desta segunda-feira (1/12) uma lista tríplice com os nomes dos candidatos mais votados ( na ordem da esqueda pra direita) pelos síndicos e dirigentes de entidades representativas da região para o cargo de Administrador da RA XXVII do Jardim Botânico.

A lista é composta pelo servidor publico federal Claudemir Pita que obteve 14 votos, Hamilton Santos, com 13 votos e o advogado e atual administrador Ronaldo Cavalcante que recebeu nove votos. Ao todo, foram 53 votos válidos e 3 votos nulos. Cerca de 80% dos síndicos dos condomínios e dirigentes de entidades representativas da região compareceram ao ato.

lista tripliceA Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico (AJAB) divulgou na noite desta segunda-feira (1/12) uma lista tríplice com os nomes dos cabndidatos mais votados (na ordem da esquerda pra direita) pelos síndicos e dirigentes de entidades representativas da região para o cargo de Administrador da RA XXVII do Jardim Botânico.

A lista é composta pelo servidor publico federal Claudemir Pita que obteve 14 votos, Hamilton Santos, com 13 votos e o advogado e atual administrador Ronaldo Cavalcante que recebeu nove votos. Ao todo foram 53 votos validos e 3 votos nulos. Cerca de 80% dos síndicos dos condomínios e dirigentes de entidades representativas da região compareceram ao ato.

assembleiaDos dez candidatos inscritos apenas um desistiu de concorrer ao pleito. A ata com o resultado da assembleia será encaminhada ainda esta semana ao Coordenador Geral do governo de Transição, jornalista Hélio Doyle.

A escolha final é de livre nomeação do governador eleito Rodrigo Rollemberg que assume o governo do Distrito Federal no dia 1º de janeiro.

Pela tradição da escolha dos nomes que compõe a listas tríplices, o primeiro colocado deverá ser nomeado para o cargo. O cargo de administrador da RA XXVII ficará vago a partir do próximo dia 31 de dezembro.

O servidor público federal e síndico do Condomínio Quintas da Alvorada III, Claudemir Pita, de 53 anos, liderou o rank de votação entre os outros concorrentes.

Administrador e pós-graduado em Gestão de Logística Pita é especialista em gestão pública com atividades profissionais no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Durante o período de campanha, Claudemir fez questão de difundir entre os síndicos e dirigentes de entidades representativas da região um plano de propostas administrativas a ser posto em pratica caso seja ele o escolhido para o cargo de administrador pelo governador Rollemberg.

Entres as ações estão desde as obras estruturantes que a cidade tanto precisa para se desenvolver, bem como as ações que visam transformar o Jardim Botânico numa cidade juridicamente legal a partir da criação de sua poligonal e da regularização dos condomínios da região.

claudemir 27Ontem depois dos votos apurados, Claudemir Pita voltou a falar com o radar. Ele avaliou o processo de escolha como tranquilo e democrático onde as pessoas tiveram a oportunidade de falar sobre seus planos e propostas.

Ele disse que as manifestações que vêm sendo realizadas nas cidades com o objetivo de indicar nomes para a ocupação do cargo de administrador, marca um novo momento da politica no DF inaugurado pelo governador leito Rodrigo Rolleberg.

“Ele teve a coragem de romper com alguns  paradigmas que atravessaram séculos”, disse Pita.

Pita voltou a afirmar que um administrador não pode continuar sentando no seu gabinete achando que as coisas vão cair do céu, prática exercida por muitos que passaram pela RA XXVII.

“Temos consciência que os problemas são muitos. No Jardim Botânico falta tudo como postos de Saúde, creches, escolas, Corpo de Bombeiros, Batalhão da Policia Militar, zona eleitoral e nem mesmo uma a sede Administrativa própria da RA XXVII”, apontou.

Claudemir afirmou ainda que se for ele o escolhido para o cargo de administrador da cidade fará uma administração junto com a comunidade e voltada para ela.

“Vamos criar as importantes rodas de conversas no formato das que foram criadas pelo governador Rodrigo Rollemberg para debater, ouvir e acatar as boas sugestões”, disse ele.

Hamilton Santos que obteve 13 votos e ocupa a segunda colocação na lista tríplice já foi presidente da Ajab e foi o primeiro administrador da XXVII do Jardim Botânico durante o governo Roriz. Ele fez uma boa exposição de suas propostas e disse que deseja fazer uma administração transparente e voltada para a regularização dos condomínios da região.

Ronaldo Cavalcanti, ainda no cargo de administrador da cidade e candidato apoiado pelo deputado Wellington Luiz (PMDB) disse que gostaria de continuar sendo administrador para fazer o que não deu tempo pra fazer  duramente a sua atabalhoada gestão.

Durante a sua exposição Ronaldo defendeu com fidelidade canina o distrital Welington Luiz que se tornou atual controlador politico da Administração do Jardim Botânico após a queda do ex-deputado cassado Benicio Tavares que perdeu o feudo.

Nota da redação: A estupidez de Ronaldo Cavalcanti

RONALDO3Não é a primeira vez que o atual administrador do Jardim Botânico Ronaldo Cavalcanti (foto) comete a estupidez de atacar gratuitamente o radar pela tomada de posições deste blog em defesa dos interesses da comunidade da qual se integra. Na sua visão tacanha e completa falta de conhecimento da importancia das  midias sociais, atrapalhado ele chega a confundir  este blog com  ” um jornalzinho”.

Em uma dessas reuniões, sem resultados práticos ocorridas no Buriti, o tosco administrador chegou ao cumulo da idiotice de exigir que o radar pedisse desculpas ao governo Agnelo que durante os quatro anos preferiu derrubar os condomínios consolidados invés de avançar no processo de regularização

Ontem, a postura do administrador do Jardim Botânico não foi diferente. Durante a assembleia geral que teve o objetivo de formar uma lista tríplice dos candidatos mais votados para o cargo de administrador da cidade, o espalhafatoso Ronaldo Cavalcanti voltou a atacar novamente o radar.

O motivo foi uma publicação feita pelo blog que aponta o deputado distrital Wellington Luiz (PMDB), atual manda-chuva da Administração e chefe  do Administrador, como um ingrato por não ter destinado um centavo de suas emendas do orçamento para obras no Jardim Botânico. Afinal o nobre deputado é o dono do feudo.

Lamentamos pelo que pensa e pelo que diz Ronaldo Cavalcanti, mas o radar escreve e publica o que apura. Dos R$ 16 milhões que cada um dos 24 parlamentares tem direito no Orçamento / 2015, a RA XXVII do Jardim Botânico  não consta como beneficiada e está fora da planilha do deputado Wellington Luiz. Veja quadro abaixo.

Ronaldo Cavalcanti que insiste continuar com um contracheque como administrador deveria rever sua postura equivocada que enche de vergonha qualquer ser humano. Esse cidadão que lamentavelmente ocupa o 3º lugar na lista tríplice, com nove votos, deveria saber que ninguém irá vergar a linha de atuação do radar, instrumento criado e adotado pelos moradores dos condomínios para defender a sua importante causa que é o direito a moradia.

O radar e as entidades da grande região do Jardim Botânico não aceita mais que a RA XXVII continue sendo um feudo de quem quer que seja.

screenshot.4

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Registro de técnicos no CFT/CRT sobe 1.594,59% em 5 anos

Nos últimos cinco anos, o percentual de profissionais formados em cursos técnicos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e registrados no Sistema CFT/CRTs, que...

Mais Radar

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de...

Grupo debate reestruturação da carreira de magistério superior do DF

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) criou um grupo de trabalho...

GDF atualiza normas de crédito para o setor rural

Com a publicação da Resolução nº 05/2025, o Governo do Distrito...

PCDF lança chatbot para ampliar canal de denúncias anônimas

Para reforçar o combate ao crime, a Polícia Civil do DF...

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->