O ASSUNTO É

Jardim Botânico pede que novo administrador tenha perfil técnico qualificado

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha determinou que o próximo administrador do Jardim Botânico deve ser da comunidade e apresentar um perfil adequado para a função.

A mensagem foi direcionada ao Partido Renovação Democrática (PRD), partido da base aliada, liderado pelo deputado Rogério Morro da Cruz.

E não poderia ser diferente. O atual administrador, Aderivaldo Cardoso, terá que sair no dia 10 de junho por razões óbvias.

Ele é capitão da Polícia Militar do Distrito Federal e deve se empenhar no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, que o promoverá à categoria de Major.

A notícia surpreendeu a população, que agora está à espera da escolha de um novo gestor.

Ainda não há nenhum nome cogitado pelo deputado Rogério Morro da Cruz para sugerir ao governador Ibaneis, mas a expectativa é grande.

A cidade tem a esperança de que o próximo administrador seja alguém da comunidade, com um perfil compatível e alinhado às necessidades locais.

O Jardim Botânico passou por grandes transformações, alavancadas pelo governador Ibaneis Rocha.

O futuro administrador deve ter familiaridade com a política de regularização fundiária, uma das principais metas dos diversos parcelamentos em que vivem mais de 150 mil pessoas.

O novo administrador terá de se comprometer a executar os projetos em andamento, como a construção da feira do produtor, da rodoviária do Jardins Mangueiral e do grande viaduto que interligará o trânsito entre Jardim Botânico e São Sebastião.

É essencial que o novo gestor esteja também em contato com as organizações comunitárias e com os síndicos.

De acordo com Toni Duarte, presidente da Associação dos Condomínios do Jardim Botânico (AJAB), o perfil ideal deve contemplar uma formação sólida, experiência em gestão pública, sensibilidade às demandas locais e liderança participativa.

Ele destaca que regularização fundiária e melhoria da infraestrutura são prioridades e que a Administração Regional deve atuar como um instrumento de transformação, não apenas como um apêndice político.

Toni Duarte sustenta que, dada a alta renda per capita e o elevado nível educacional da população (67,8% com ensino superior completo), é necessário um gestor qualificado, ético e alinhado com uma comunidade engajada e exigente.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Plano dos Belmonte pode repetir erro de 2014 com Arruda inelegível

Felipe Belmonte aposta em manobra para empurrar Paula ao Buriti em 2026, torcendo pelo veto a Arruda. Estratégia repete erros do passado e ignora que votos não se herdam. Arruda puxa só para si e não entrega espólio político.

Mais Radar

Decisão do TRF-1 ameaça vendas da Terracap no Jardim Botânico II

Decisão do TRF-1 mantém bloqueio de áreas no Jardim Botânico II e pode obrigar a Terracap a devolver valores pagos por compradores. A medida expõe falhas em registros fundiários e amplia a insegurança jurídica no DF.

Contagem regressiva: Polo Verde quer resposta de Zé Humberto em 15 dias

Empresários e moradores do Jardim Botânico deram prazo de 15 dias para o secretário José Humberto Pires apresentar uma solução para a regularização do Polo Verde, área comercial que aguarda há mais de três décadas por segurança jurídica.

Só uma faixa reversível pode melhorar o caótico trânsito do Jardim Botânico

Centenas de carros enfrentam engarrafamentos quilométricos no Jardim Botânico, agravados pela implantação da faixa exclusiva para ônibus. A criação de uma faixa reversa de 6 km, da Papuda à Ponte JK, é a saída para desafogar o pico matinal e melhorar o trânsito na região.

Jardim Botânico: AJAB e empresários buscam saída com Zé Humberto

A Secretaria de Governo surge como a última porta a ser batida pelos dirigentes da AJAB e pelos empresários do Polo Verde e de Artesanato do Jardim Botânico, que lutam há três décadas pela regularização e pela segurança jurídica de suas lojas.

AJAB busca a regularização do Polo de Artesanato do Jardim Botânico

AJAB promove encontro com deputada Jaqueline Silva para pleitear emenda ao PDOT, buscando regularizar o Polo Verde e de Artesanato do Jardim Botânico, que gera mil empregos. Reunião com órgãos envolvidos ocorrerá na próxima semana.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.