O ASSUNTO É

Jardim Botânico pede que novo administrador tenha perfil técnico qualificado

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha determinou que o próximo administrador do Jardim Botânico deve ser da comunidade e apresentar um perfil adequado para a função.

A mensagem foi direcionada ao Partido Renovação Democrática (PRD), partido da base aliada, liderado pelo deputado Rogério Morro da Cruz.

E não poderia ser diferente. O atual administrador, Aderivaldo Cardoso, terá que sair no dia 10 de junho por razões óbvias.

Ele é capitão da Polícia Militar do Distrito Federal e deve se empenhar no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, que o promoverá à categoria de Major.

A notícia surpreendeu a população, que agora está à espera da escolha de um novo gestor.

Ainda não há nenhum nome cogitado pelo deputado Rogério Morro da Cruz para sugerir ao governador Ibaneis, mas a expectativa é grande.

A cidade tem a esperança de que o próximo administrador seja alguém da comunidade, com um perfil compatível e alinhado às necessidades locais.

O Jardim Botânico passou por grandes transformações, alavancadas pelo governador Ibaneis Rocha.

O futuro administrador deve ter familiaridade com a política de regularização fundiária, uma das principais metas dos diversos parcelamentos em que vivem mais de 150 mil pessoas.

O novo administrador terá de se comprometer a executar os projetos em andamento, como a construção da feira do produtor, da rodoviária do Jardins Mangueiral e do grande viaduto que interligará o trânsito entre Jardim Botânico e São Sebastião.

É essencial que o novo gestor esteja também em contato com as organizações comunitárias e com os síndicos.

De acordo com Toni Duarte, presidente da Associação dos Condomínios do Jardim Botânico (AJAB), o perfil ideal deve contemplar uma formação sólida, experiência em gestão pública, sensibilidade às demandas locais e liderança participativa.

Ele destaca que regularização fundiária e melhoria da infraestrutura são prioridades e que a Administração Regional deve atuar como um instrumento de transformação, não apenas como um apêndice político.

Toni Duarte sustenta que, dada a alta renda per capita e o elevado nível educacional da população (67,8% com ensino superior completo), é necessário um gestor qualificado, ético e alinhado com uma comunidade engajada e exigente.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmara aprova MP que cria programa Agora Tem Especialistas

A Medida Provisória (MP) 1301/25, que cria o Programa Agora Tem Especialistas foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Para não perdera validade, o texto...

Mais Radar

Só uma faixa reversível pode melhorar o caótico trânsito do Jardim Botânico

Centenas de carros enfrentam engarrafamentos quilométricos no Jardim Botânico, agravados pela implantação da faixa exclusiva para ônibus. A criação de uma faixa reversa de 6 km, da Papuda à Ponte JK, é a saída para desafogar o pico matinal e melhorar o trânsito na região.

Jardim Botânico: AJAB e empresários buscam saída com Zé Humberto

A Secretaria de Governo surge como a última porta a ser batida pelos dirigentes da AJAB e pelos empresários do Polo Verde e de Artesanato do Jardim Botânico, que lutam há três décadas pela regularização e pela segurança jurídica de suas lojas.

AJAB busca a regularização do Polo de Artesanato do Jardim Botânico

AJAB promove encontro com deputada Jaqueline Silva para pleitear emenda ao PDOT, buscando regularizar o Polo Verde e de Artesanato do Jardim Botânico, que gera mil empregos. Reunião com órgãos envolvidos ocorrerá na próxima semana.

Órgãos negligenciam pedido de Ibaneis para destravar o Polo Verde do JB

AJAB cobra regularização de área de assentamento do Polo Verde desde 1998, mas pouca presença de órgãos do GDF frustra empresários. Entidade propõe concessão de lotes e emenda ao PDOT para garantir segurança jurídica e desenvolvimento sustentável.

Terracap debaterá regularização do Polo Verde do Jardim Botânico

Leonardo Mundim, Diretor da Terracap, acredita que o Desenvolve DF é chave para regularizar o Polo Verde e o Polo de Artesanato no Jardim Botânico. Ele destaca a parceria com a AJAB e órgãos do governo como essencial para o sucesso do processo.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.