O ASSUNTO É

AJAB busca aplicativo da PMDF para segurança no Jardim Botânico

Publicado em

Dirigentes da Associação dos Condomínios e Empreendedores do Jardim Botânico (AJAB) conheceram, nesta terça-feira (15), o projeto-piloto do 24º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que atua no Lago Norte, Varjão e Granja do Torto.

O aplicativo, que integra serviços de urgência e conecta a comunidade à PMDF, foi apresentado pelo Tenente-Coronel Jairo Santos, comandante do batalhão.

A AJAB busca implementar a mesma iniciativa no Jardim Botânico, por meio do 21º Batalhão, em São Sebastião, para fortalecer a segurança local.

O aplicativo funciona de forma simples e eficaz: por meio de um QR Code, o morador acessa serviços emergenciais.

“Ao escanear o QR Code e clicar no botão correspondente à emergência, o cidadão se conecta diretamente com a central de despacho do 24º Batalhão”, explicou Jairo Santos.

Além de emergências, o sistema oferece acesso a programas como o PROERD, que atua na prevenção contra drogas nas escolas, e o PROVD, voltado para combater a violência doméstica, com equipes especializadas em atender casos enquadrados na Lei Maria da Penha.

O projeto também inclui iniciativas comunitárias, como o “Lago Forte”, que oferece aulas de jiu-jitsu gratuitas no Lago Norte, visando a prevenção criminal por meio do envolvimento da comunidade.

Segundo Jairo Santos, o policiamento moderno prioriza a interação com a população: “Não se faz mais polícia sem comunidade em nenhum lugar do mundo”.

Outro destaque é o programa Pró-Vítima, que auxilia cidadãos vítimas de crimes como roubo e furto, ajudando a mapear a dinâmica criminal e a otimizar o atendimento.

Iniciado como projeto-piloto no 24º Batalhão, o aplicativo foi apresentado ao Comando Geral da PMDF no início desta semana e tem potencial para ser expandido a todas as regiões do Distrito Federal.

Com baixo custo e alta eficiência, a ferramenta organiza serviços e facilita a comunicação entre a comunidade e a polícia, reforçando a segurança pública.

A expectativa é que a iniciativa chegue ao Jardim Botânico, atendendo às demandas da AJAB e promovendo maior integração entre moradores e a PMDF.

Jaqueline Silva e AJAB unem forças por PDOT justo para o Jardim Botânico

A pedido da AJAB, DER-DF iniciará melhorias de acesso aos condomínios do JB

Jardim Botânico: Ajab destaca Ibaneis, obras e regularização histórica

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF lança programa de receitas médicas em linguagem simples

A Secretaria de Saúde (SES-DF) formalizou o programa Receita Simples, uma iniciativa para facilitar o cotidiano dos pacientes e ajudar no sucesso dos tratamentos....

Mais Radar

Jaqueline Silva e AJAB unem forças por PDOT justo para o Jardim Botânico

Com o prazo para a última audiência em torno do novo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), que acontece neste sábado (28), a deputada distrital Jaqueline Silva recebeu propostas apresentadas pela AJAB, entidade representativa dos condomínios do Jardim Botânico.

AJAB articula com Governo soluções de trânsito no Jardim Botânico

Reunião mediada pela AJAB reúne o secretário de Governo, José Humberto, e síndicos dos condomínios do Setor Habitacional São Bartolomeu para discutir soluções urgentes para o trânsito na região.

Barra elogia Ibaneis por avanços na regularização de condomínios do JB

Em reunião com a AJAB, Antonio Barra, administrador do Condomínio Mini-Chácaras, ao lado do presidente Toni Duarte, elogia o governo Ibaneis Rocha como o mais dedicado à regularização dos condomínios do Jardim Botânico pós o período Rorizista.

A pedido da AJAB, DER-DF iniciará melhorias de acesso aos condomínios do JB

Reunião com AJAB e síndicos do São Bartolomeu: Fauzi Nacfur, presidente do DER-DF, anuncia obras de acesso aos condomínios Ville de Montagner, Solar da Serra e Quintas da Alvorada I, II e III, Mansões Itaipu e Residencial Taboquinha que podem iniciar ainda este mês.

Jardim Botânico pede que novo administrador tenha perfil técnico qualificado

Governador Ibaneis determina que novo administrador do Jardim Botânico seja da comunidade e tenha perfil qualificado. Expectativa é grande para escolha de gestor alinhado às demandas locais, como regularização fundiária e infraestrutura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.