O ASSUNTO É

OAB OMISSA: ADVOGADOS ESTÃO PERDENDO CLIENTES E FECHANDO ESCRITÓRIOS POR CAUSA DA GREVE DO JUDICIÁRIO

Publicado em

DELIO3“Nesta greve do Poder Judiciário, que já é a maior da história, os advogados do DF estão vivenciando um grande absurdo”, disse Délio Lins Silva, candidato a presidente da OAB-DF durante encontro com jornalistas da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Politica – ABBP. 

                                                                                                                      

AAssociação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) e o candidato a presidente da Ordem Dos Advogados do Brasil, seccional Distrito Federal (OAB-DF), Délio Lins e Silva Júnior, da chapa Pró-Advogado 30, participaram de um café da manhã, nesta sexta-feira (30). O motivo da reunião foi debater as eleições na OAB-DF. Os representantes da ABBP ouviram as propostas de Délio Lins para a entidade.

“A OAB-DF precisa se dedicar exclusivamente à causa do advogado, que hoje anda esquecida, sem o apoio devido pela OAB-DF. Nossas propostas estão amparadas na lealdade absoluta ao advogado, na austeridade contra gastos excessivos, como festas e mordomias, e na modernidade da OAB-DF”, afirmou Délio Lins e Silva Júnior durante o café da manhã.

A ABBP foi representada pelos blogueiros Toni Duarte, Fernanda Borges (que também é advogada), Sérgio Loros e Ricardo Callado. Também participou da reunião a jornalista Camila Cortez. Délio Lins e comprometeu publicamente a não assumir nenhuma causa que possa confrontar com os interesses dos advogados e criticou a omissão da Ordem com a greve no Judiciário.

“Nesta greve do Poder Judiciário, que já é a maior da história, os advogados do DF estão vivenciando um grande absurdo, que é a total omissão da OAB em função de o presidente ser advogado do Sindjus-DF (Sindicato dos Servidores da Justiça do DF). Isso é inadmissível, milhares de advogados estão com suas rendas severamente comprometidas, perdendo clientes e fechando escritórios. Além disso, a população que depende de alguma decisão da Justiça, está sofrendo muito”, lamenta Lins e Silva Júnior.

Ele lembrou, ainda, que a sua chapa é a que possui o maior números de mulheres da história de uma campanha para a OAB-DF. A começar pela a sua vice, Célia Arruda.

Quem é Délio Lins e Silva Júnior

O único brasiliense entre os candidatos, é graduado em Direito pelo Uniceub, possui pós-graduação em Direito Penal Econômico e pós-graduação em Ciências Jurídicas Criminais, ambos pela na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal, mestrado em Ciências Jurídicas Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal, onde é também doutorando. Autor de diversas obras em sua área, é também professor universitário e ex-presidente das Comissões de Honorários e de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF onde, inclusive, conseguiu implantar o piso salarial da categoria. É advogado militante com atuação destacada de delegacias ao STF, tendo atuado nos principais processos criminais do país, tais como operação Mensalão, Lava Jato, Furacão, Zelotes, Caixa de Pandora, entre outros.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

No Brasil, a corrupção não é desvio: virou método sistêmico do poder estatal

Por Carlos Nina: No Brasil, a corrupção deixou de ser exceção para se tornar método. Enraizada nas estruturas do poder, ela atravessa governos, captura instituições e transforma o Estado em instrumento privado, corroendo a democracia e a cidadania.

Mais Radar

Campanha Não Acabe Com a Minha Festa combate o assédio no Carnaval do DF

A Secretaria da Mulher (SMDF) lançou o calendário de ações da...

Projeto Divas no Digital abre inscrições para cursos de tecnologia e empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o projeto Divas no Digital, com...

Eventos de pré-carnaval altera trânsito do DF neste sábado e domingo

Neste sábado e domingo, eventos de pré-Carnaval provocam interdições e desvios em vias da Asa Sul, Cruzeiro, Setor Bancário Sul e Eixo Monumental. O Detran-DF reforça a fiscalização e orienta motoristas a redobrar a atenção.

Detran-DF fica em 1º lugar no ranking de demandas da LAI no GDF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ficou em primeiro...

Mutirão do TRE-DF amplia acesso à regularização eleitoral neste sábado (7)

Com o prazo do cadastro eleitoral aberto até 6 de maio,...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.