O ASSUNTO É

Cerca de 40 piscinas que antes só banhavam os endinheirados do Lago agora serão liberadas ao povo. Resta saber quem vai cuidar delas

Publicado em

Ainda nem chegou a concluir todo o trabalho de desobstrução da orla do Paranoá, o governo de Brasília já se antecipou em anunciar que todas as piscinas que estiverem dentro da faixa dos 30 metros da beira-lago serão liberadas ao povo. Pelo menos cerca de 40 piscinas serão encontradas em área de proteção ambiental.

Nas dez perguntas estampadas no Plano de Desobstrução da Orla do Lago Paranoá uma não foi feita: quem vai cuidar das piscinas que Rollemberg promete dar ao povo. Veja Aqui.

 

O governo não consegue nem mesmo cuidar das fontes artificiais de suas praças, bem como da piscina de ondas do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, desativada desde 1997, deixando de ser atração turística de muitos brasilienses para se tornar em um enorme deposito de lixo e mosquitos.

Na QL 12 do Lago Sul, por exemplo, já tem algumas piscinas que o GDF vai ter cuidar daqui por diante já que seus antigos proprietários deixarão de fazer a manutenção. Entre elas esá uma que pertencia ao deputado federal Izalci Lucas (PSDB/DF). Para evitar o desgaste de ter fiscais e tratores no jardim da própria mansão, o deputado se antecipou e removeu as grades que estavam em área de preservação permanente.

Ele mora em uma ponta de picolé na QL 12 do Lago Sul. A casa de Izalci passou o fim de semana em obras antes das derrubadas das cercas. Funcionários removeram as grades para que o terreno voltasse à legalidade. “Agora, há até mais de 30 metros livres”, garantiu o parlamentar.

A piscina que agora será publica pode ter o mesmo fim da piscina de ondas do Parque da Cidade. Em curto prazo, todas elas serão transformadas em verdadeiros criadouros de mosquitos da dengue pondo em risco a saúde da população.

Da Redação Radar

IZALCI CONTESTA MATÉRIA DO RADAR

O deputado Izalci Lucas rebateu matéria do Radar afirmando que não traduz a verdade dos fatos. “Primeiro: nao tem piscina na minha area . Aquela que o Radar  colocou esta no segundo ou terceiro lote ; Segundo: a cerca do meu lote foi feita pelo GDF na demarcaÇao da poligonal do parque asa delta; terceiro; para seu conhecimento a moradora que me vendeu o lote morava la desde os anos 60 e comprei a quase 20 anos daquele jeito., inclusive bem antes de me tornar politico”, diz o deputado.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

“Câmeras não vigiam professores, protegem vidas”, diz Daniel de Castro

O deputado Daniel de Castro (PP) defende o PL 1211/2024, que autoriza câmeras em escolas públicas do DF. Ele afirma que a medida é urgente diante do aumento da violência e critica a obstrução política e a cobertura tendenciosa da CLDF.

Mais Radar

Três regiões administrativas ganharão CEUs da Cultura

O Distrito Federal vai ganhar três novos CEUs da Cultura (Centros...

Ações de segurança alimentar no DF ganham novo painel para ampliar transparência

A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal...

Cadastro de frequentadores dos restaurantes comunitários vai aprimorar atendimento

O cadastro dos frequentadores dos restaurantes comunitários é uma medida importante...

Ambulantes podem fazer credenciamento para show do Guns N’ Roses

O credenciamento de ambulantes interessados em trabalhar no Dia de Finados...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Novas famílias beneficiárias do programa DF Social foram selecionadas para abrirem...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.