O ASSUNTO É

Cerca de 140 mil famílias do DF podem ter desconto na conta de luz

Publicado em

Por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica, cerca de 140 mil famílias do Distrito Federal podem ter desconto de até 65% na conta de luz. No entanto, de acordo com a Neoenergia Brasília, os titulares precisam se cadastrar no programa.

Conforme a empresa, 76 mil clientes estavam inscritos em 2022. O cadastro pode ser feito por meio do site da distribuidora, nos centros de atendimento da Neoenergia, pela internet, pelo telefone 116 ou pessoalmente.

Para ter direito à Tarifa Social, a família precisa ter Inscrição no CadÚnico com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo.

Além disso, é necessário possuir Inscrição no CadÚnico com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos médicos.

Idoso ou deficiente que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também tem direito ao desconto.

A consulta do NIS pode ser feita em uma das unidades do Centro de Assistência Social (CRAS). Segundo a Neoenergia, as solicitações são enviadas e avaliadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que aprova, ou não, o cadastro. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

GDF amplia atendimento gratuito com Saúde Mais Perto

Programa no Riacho Fundo oferece 3 mil atendimentos até 29 de novembro. A ação inclui consultas e exames gratuitos para diversas especialidades e segue para mais quatro regiões.

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito terá ação educativa

Educadores do Detran-DF farão atividades para os visitantes do Jardim Zoológico e para ciclistas no Eixão Sul, na manhã de domingo (17)

Publicado chamamento público para incentivar Carnaval de rua do DF

O chamamento público de organizações da sociedade civil (OSCs) tem como...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»