Por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica, cerca de 140 mil famílias do Distrito Federal podem ter desconto de até 65% na conta de luz. No entanto, de acordo com a Neoenergia Brasília, os titulares precisam se cadastrar no programa.
Conforme a empresa, 76 mil clientes estavam inscritos em 2022. O cadastro pode ser feito por meio do site da distribuidora, nos centros de atendimento da Neoenergia, pela internet, pelo telefone 116 ou pessoalmente.
Para ter direito à Tarifa Social, a família precisa ter Inscrição no CadÚnico com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo.
Além disso, é necessário possuir Inscrição no CadÚnico com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos médicos.
Idoso ou deficiente que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também tem direito ao desconto.
A consulta do NIS pode ser feita em uma das unidades do Centro de Assistência Social (CRAS). Segundo a Neoenergia, as solicitações são enviadas e avaliadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que aprova, ou não, o cadastro.