Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda (7), a Central de Relacionamento do Distrito Federal ficará temporariamente fora do ar. A interrupção dos serviços ocorre em razão da migração dos serviços digitais para uma nova infraestrutura.
A manutenção é focada em melhorias e visa ampliar a capacidade de atendimento ao cidadão, um melhor desempenho dos sistemas além de garantir mais estabilidade e segurança na oferta dos serviços públicos.
O projeto é Coordenado pela Secretaria de Estado de Economia (Seec-DF). Durante o período de indisponibilidade, estarão suspensos os atendimentos via telefone, chat e demais canais vinculados à Central.
A medida inclui os números tridígitos 151 (Procon), 154 (Detran), 155 (CEB), 156 (Geral), 160 (Saúde) e 162 (Ouvidoria). A recomendação é utilizar os canais digitais alternativos, como o WhatsApp oficial do GDF (61) 3410-9000 e o Portal do Cidadão, disponíveis 24 horas por dia.
“Estamos promovendo uma atualização robusta da nossa infraestrutura para garantir que o cidadão tenha acesso a serviços digitais com mais agilidade, estabilidade e segurança. Essa é uma etapa essencial para consolidar um governo cada vez mais digital e eficiente”, ressalta Wisney Rafael Alves de Oliveira, secretário-executivo de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seec-DF.
A suspensão temporária é necessária para assegurar a integração completa da nova infraestrutura, que permitirá um atendimento mais moderno, confiável e de qualidade.