O ASSUNTO É

Celina nomeia quase 3 mil servidores para atender alunos deficientes

Publicado em

O decreto de nomeação de 2.953 novos servidores da Secretaria de Educação foi assinado na manhã desta terça-feira (7) pela governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP).

Os profissionais nomeados vão auxiliar os educadores da rede pública para melhor atender alunos da educação inclusiva. Dentre os efetivados estão 1,8 mil monitores para alunos com deficiência (PCDs).

“As pessoas com deficiência precisam de um atendimento de qualidade na rede pública. Vocês (nomeados) estão felizes, mas podem ter certeza que a comunidade escolar e a sociedade, que precisa de vocês, estão muito mais. Essa é a maior nomeação que aconteceu nos últimos tempos na educação”, disse Celina.

O Distrito Federal possui, atualmente, 28 mil alunos que precisam de atendimento especial na rede pública. Segundo a gestora, R$ 180 milhões serão alocados anualmente para a remuneração dos novos nomeados para o setor.

“Para que a gente tenha condições de atender as pessoas que precisam, o nosso entendimento é de sempre priorizar nas áreas mais vulneráveis”, ressaltou a governadora em exercício.

O decreto foi comemorado também pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. “A nossa missão é cuidar de gente, dos nossos estudantes. Para isso, precisamos de todos os profissionais. Secretários escolares, monitores e técnicos. Vocês (nomeados) são muito bem-vindos”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cícero da Hora: A voz literária da Ilha encantada dos lençóis maranhenses

Cícero da Hora encanta o Reviver de São Luís com sua obra sobre a Ilha de Lençóis, onde a lenda do rei Dom Sebastião e sua corte pulsa na alma dos ilhéus da baixada ocidental maranhense,

Mais Radar

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda...

STF barra reestruturação da carreira GAPS no DF; Sindsaúde lamenta

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.