O decreto de nomeação de 2.953 novos servidores da Secretaria de Educação foi assinado na manhã desta terça-feira (7) pela governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP).
Os profissionais nomeados vão auxiliar os educadores da rede pública para melhor atender alunos da educação inclusiva. Dentre os efetivados estão 1,8 mil monitores para alunos com deficiência (PCDs).
“As pessoas com deficiência precisam de um atendimento de qualidade na rede pública. Vocês (nomeados) estão felizes, mas podem ter certeza que a comunidade escolar e a sociedade, que precisa de vocês, estão muito mais. Essa é a maior nomeação que aconteceu nos últimos tempos na educação”, disse Celina.
O Distrito Federal possui, atualmente, 28 mil alunos que precisam de atendimento especial na rede pública. Segundo a gestora, R$ 180 milhões serão alocados anualmente para a remuneração dos novos nomeados para o setor.
“Para que a gente tenha condições de atender as pessoas que precisam, o nosso entendimento é de sempre priorizar nas áreas mais vulneráveis”, ressaltou a governadora em exercício.
O decreto foi comemorado também pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. “A nossa missão é cuidar de gente, dos nossos estudantes. Para isso, precisamos de todos os profissionais. Secretários escolares, monitores e técnicos. Vocês (nomeados) são muito bem-vindos”.