A inauguração do Batalhão Esplanada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi confirmada por Celina Leão (PP) na manhã desta quinta-feira (9). A governadora em exercício do Distrito Federal havia prometido a reforma no final de janeiro.
“Foi o meu primeiro compromisso quando assumi como governadora. Fiz a obra em 40 dias. Teremos 500 homens a pronta resposta”, afirmou a gestora interina.
Conforme a representante do Palácio do Buriti, após a reforma do 6º Batalhão, o local foi renomeado para Batalhão da Força dos Poderes. Celina também destacou ações realizadas desde o injusto afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Sobre os atos antidemocráticos realizados às sedes dos três poderes, a governadora garantiu que o Distrito Federal “nunca mais terá outro episódio parecido com o de 8 de janeiro de 2022”.
Celina ainda frisou que o governo trabalha continuamente para oferecer a melhor gestão ao DF, principalmente na área da saúde. Para esse setor, a vice de Ibaneis prometeu fazer “25 mil operações”.
Outro ponto destacado pela governadora foi a criação da primeira unidade da Santa Casa de Misericórdia. “O terreno para a instalação fica entre Ceilândia e Samambaia”. Segundo ela, o governo local não terá gastos com as obras e a manutenção com o projeto, e vai apenas destinar o local.