O ASSUNTO É

Casal é preso por furto milionário em mansão de patrão no Lago Sul

Publicado em

Um homem e uma mulher foram presos na manhã desta quarta-feira (29) acusados de cometer um furto milionário de joias e dinheiro em uma mansão do Lago Sul.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a empregada e o jardineiro executaram o crime na época em que o casal trabalhava na residência.

Os dois foram detidos na cidade de Esmeraldas, em Minas Gerais. Segundo as investigações, o roubo foi praticado mediante abuso de confiança.

A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) apura o caso desde abril deste ano. Os investigadores constataram que os furtos foram praticados desde fevereiro. A dupla se mudou para Minas Gerais após ser demitida pelos patrões.

O casal deve responder pelos crimes de furto qualificado, por abuso de confiança, que tem pena de reclusão de dois a oito anos e também podem pagar multa.

A polícia também identificou que parte dos itens furtados haviam sido vendidos a receptadores.
O responsável pela compra foi identificado e as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão no Conic e na casa do dono do estabelecimento.

“O comércio de joias e de artigos valiosos sem procedência conhecida enseja responsabilização penal e por isso recomenda cautela na aquisição destes objetos”, frisa o delegado Tiago Carvalho, da 10ª DP.

O homem é investigado por receptação qualificada, pois adquiriu os produtos, mesmo sabendo que teriam sido roubados.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

GDF amplia atendimento gratuito com Saúde Mais Perto

Programa no Riacho Fundo oferece 3 mil atendimentos até 29 de novembro. A ação inclui consultas e exames gratuitos para diversas especialidades e segue para mais quatro regiões.

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito terá ação educativa

Educadores do Detran-DF farão atividades para os visitantes do Jardim Zoológico e para ciclistas no Eixão Sul, na manhã de domingo (17)

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»