Diversas regiões administrativas recebem a Carreta da Inclusão, levando inovação, acessibilidade e cidadania à população. A iniciativa oferece uma experiência imersiva e inclusiva, mostrando como a tecnologia pode derrubar barreiras e ampliar oportunidades.
A ação é realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD-DF). Entre as atividades, estão experiências digitais e espaços de jogos com tecnologia assistiva.
A Carreta também disponibiliza atendimentos voltados à cidadania, em parceria com a SEPD.
Entre os serviços oferecidos estão a entrega das carteiras de identificação da pessoa com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA), cadastro da pessoa com deficiência e orientações sociais e jurídicas.
Com mais de 11 mil atendimentos realizados, a Carreta se consolida como um projeto que une inovação tecnológica e atenção humanizada, fortalecendo autonomia, participação cidadã e inclusão no mercado de trabalho.
“A Carreta da Inclusão representa nosso compromisso em levar para as comunidades projetos que transformam vidas. Quando unimos tecnologia e acessibilidade, não estamos apenas oferecendo serviços, mas construindo pontes para um futuro mais justo e inclusivo”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Rafael Vitorino.