A carreata de protesto organizada pelos moradores dos condomínios da região do Jardim Botânico, continua mantida para esta segunda-feira, 14/04, a partir das 8 horas da manhã, com o inicio da concentração na porta do Shopping Jardim Botânico.
As lederanças, antes de iniciar a “macha lenta” que percorrerá pela Ponte JK até ao Palácio do Biruti, irão anunciar o que ficou acertado entre a Secretaria de Governo e os representantes dos moradores durante a reunião ocorrida na quinta-feira passada.
A carreata de protesto organizada pelos moradores dos condomínios da região do Jardim Botânico, continua mantida para esta segunda-feira, 14/04, a partir das 8 horas da manhã, com o inicio da concentração na porta do Shopping Jardim Botânico.
As lideranças, antes de iniciar a “macha lenta” que percorrerá pela Ponte JK até ao Palácio do Biruti, irão anunciar o que ficou acertado entre a Secretaria de Governo e os representantes dos moradores durante a reunião ocorrida na quinta-feira passada.
A secretária-adjunta Maria América Bonfim, prometeu instalar um Grupo de Trabalho na próxima terça-feira com a participação dos mais diversos órgãos que tratam do referido assunto, o qual segundo ela, contará também com a parrticipação efetiva das entidades representativas dos moradores dos condomínios.
Apesar da iniciativa do GDF, as lideranças julgam importante que o “rolezão” ocorra para mostrar ao GDF que a chama está acessa e que os moradortes dos condomínios não estão de braços cruzados .
CONDOMÍNIOS MOSTRÃO A FORÇA QUE TEM NESTAS ELEIÇÕES
Centenas de jovens, filhos de moradores dos condomínios da região do Jardim Botânico e do Tororó, resolveram se aliar na luta pela regularização dos parcelamentos que Agnelo Queiroz resolveu mandar derrubar ao atender uma recomendação equivocada de três promorores do Ministério Público do Distrito Federal.
Ontem, durante uma grande reunião ocorrida no condomínio Privê Morada Sul, Etapa C, os jovens tomaram a iniciativa de usar daqui por diante as redes sociais para replicar tudo o que vêm sendo denunciado pelo “radarcondominios.com.br”.
“Temos que mostrar a esse governo que virou as costas para as 600 mil famílias que moram em condomínios fechados e ainda por cima, tripudia e humilha o cidadão que aquiriu o seu lote de boa-fé, que podemos derrotá-lo nas urnas de outubro. Vamos nos unir em torno das redes sociais para derrotar esse Governo e que isso sirva de exemplo aos outros vindoros”, disse um jovem intusiasta, ao convocar a juventude geração facebook, durante a reunião no Privê Morada Sul.
NA CONTRAMÃO DA LEI
Os promotores de justiça do Distrito Federal que assinaram a recomendação 70/2013 de outubro do ano passado e encaminhada ao governador Agnelo Queiros, pedindo a ele que fosse erradicado todas as casas e benfeitorias edificadas nas áreas dos condomínios Estância Quinta Alvorada, Privê Morada Sul Etapa C e condomínio Minichacaras, atropelaram a Lei Federal 9262/96 e desacreditam ainda, a decisão do Supremo Trubunal Federal , proferida nos autos da ADIN 2.990-8/DF.
A Lei autoriza a venda direta dos lotes de terrenos regularizados e de domínio público, localizados na APA da Bacia do Rio São Bartolomeu. É o caso dos três condomínios que nos últimos tempos vem sendo alvo da ira de Agnelo Queiroz .