O ASSUNTO É

Carnaval contará com Cidade Policial na Torre de TV e no Taguaparque

Publicado em

Após dois anos de espera, o Carnaval do Distrito Federal promete levar 1,5 milhão de pessoas às ruas da capital. A Polícia Militar do DF (PMDF) divulgou, na terça-feira (14), o esquema especial de segurança para todos os dias.

A folia vai contar com a Cidade Policial da PMDF, estrutura montada para monitorar os blocos em toda a capital. O esquema será instalado do dia 17 a 21 de fevereiro. Os pontos serão no estacionamento norte da Torre de TV e, de 18 a 20 de fevereiro, no Taguaparque.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), a expectativa é que mais de 170 blocos de rua participem do Carnaval da Paz neste ano. O tema de 2023 celebra a paz, a inclusão, a tolerância e a diversidade.

O projeto conta com o comando móvel e servirá como ponto de apoio para os policiais, de onde os eventos serão monitorados. “A corporação atuará ostensivamente na prevenção e repressão de delitos que coloquem em risco a segurança do público ou a normalidade dos eventos”.

A programação oficial completa pode ser acessada pelo site da secretaria de de cultura do DF. O evento prevê, pelo menos, 10 dias de folia, durante o feriado e no pós-Carnaval.

Outra medida da PM é a campanha de identificação infantil para o Carnaval 2023. O programa se estende até o último dia de festa e tem como objetivo garantir a segurança das crianças e evitar que elas se percam. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRB chega a Alagoas e vai gerir folha dos servidores da prefeitura de Maceió

O Banco BRB será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió pelos próximos 5 anos. A conquista é...

Mais Radar

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda...

STF barra reestruturação da carreira GAPS no DF; Sindsaúde lamenta

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.