O ASSUNTO É

Campelo diz que “Velha Ordem” torrou meio milhão de reais com festas e viagens

Publicado em

O candidato a presidência da OAB-DF, Guilherme Campelo, conclamou a classe dos advogados do DF a derrotar no próximo dia 21 de novembro, os dois grupos comandados por Délio Lins e por Thays Riedel  que há quase duas décadas, controlam e se alternam no comando da Instituição em Brasília.

O líder da chapa InovOAB 10, denunciou que o grupo que hoje está no poder torrou, em 2019, mais de meio milhão de reais com festas e viagens nababescas, enquanto a classe dos advogados do DF rala para pagar a anuidade e sobreviver.

“Vamos acabar com os gastos desnecessários. Temos que ter respeito com o nosso dinheiro”, disse Guilherme Campelo durante um debate entre todos os candidatos, realizado pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe).

O tom firme de Campelo foi para responder a uma pergunta sobre como iria fazer para diminuir em 50%, o valor da  anuidade do advogado, no primeiro dia de sua gestão.

O tributarista afirmou que os mais de R$ 32 milhões, dinheiro arrecadado pela Ordem, tem que servir para ajuda os  advogados, principalmente aos profissionais iniciantes, e não para patrocinar as farras dos grupos que querem continuar no comando da OAB DF

Apoio dos evangélicos

Guilherme Campelo recebeu na manhã deste sábado(30), o apoio do segmento evangélico de Brasília e Goiás.

“Olhai para a nossa OAB, Senhor, porque nós sabemos que tu precisas de homens e mulheres capacitados para estarem em determinados lugares”.

Com essas palavras, o pastor Orcival Pereira Xavier, presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus de Brasília e Goiás, deu as bênçãos a Guilherme Campelo, extensiva ao demais integrantes da chapa 10 InovOAB.

“Um momento de fé e espiritualidade para nos fortalecer nessa caminhada que é cheia de percalços. Mas com determinação, transparência e vontade de fazer o que é certo, o que é correto, nos seguiremos nessa missão de trazer inovação, moralidade, respeitabilidade e eficiência à nossa estimada OAB-DF”, disse Campelo, ao final da cerimônia.

Neste processo eleitoral, sobretudo nas últimas semanas, a chapa InovOAB 10 tem recebido inúmeras adesões, tanto de figuras proeminentes da advocacia brasiliense, como os advogados Newton Lins e Cléa Maria Gontijo Corrêa, que concorrem a cargos no Conselho Federal, quanto de jovens advogados que enxergam na chapa 10 a única opção, de fato, que representa uma mudança qualitativa na gestão da entidade.

A chapa InovOAB 10 encabeçada por Guilherme Campelo tem como candidata a vice-presidente a advogada Deborah Brito. A eleição na OAB-DF ocorrerá no dia 21 de novembro.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Neste domingo (5), cerca de 2,1 milhões de candidatos devem participar do Concurso Nacional Unificado. Realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em...

Mais Radar

Inscrições para centros olímpicos e paralímpicos serão abertas nesta sexta (3)

As inscrições para as 12 unidades dos centros olímpicos e paralímpicos...

DF é a unidade da Federação em que as mulheres têm a maior remuneração média

De acordo com o 1º Relatório de Transparência Salarial, desenvolvido pelos...

Regras de subsídio ampliam acesso à moradia para população de baixa renda

Um novo ato normativo traz mudanças significativas nos subsídios aplicados aos...

Ibaneis envia reforço do CBMDF em ajuda ao Rio Grande do Sul devastado

O Rio Grande do Sul enfrenta graves inundações devido a intensas chuvas, registrando 29 mortes e 60 desaparecidos. Em um gesto de solidariedade, o governador do DF, Ibaneis Rocha, enviou equipes de resgate e equipamentos para auxiliar nas operações de salvamento.

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»