O ASSUNTO É

Campanha da Fraternidade tem a fome como tema em 2023

Publicado em

De acordo com dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, divulgada em junho do ano passado, 33,1 milhões de pessoas não têm o que comer diariamente no país.

O número é quase o dobro do contingente estimado em 2020 e representa 14 milhões de pessoas a mais passando fome. Foram esses indicadores que motivaram a Campanha da Fraternidade 2023 da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O projeto, que começa nesta quarta-feira (22), pela terceira vez, traz a fome como tema de reflexão durante o período entre o carnaval e a Páscoa. De acordo com a CNBB, “a emergência sobre o assunto” foi o que motivou a escolha.

A CNBB pretende fomentar ações para minimizar a fome da vida dos brasileiros. “Um dos objetivos é propor aos fiéis um caminho de conversão para não ceder à cultura da indiferença frente ao sofrimento humano conforme pede o Papa Francisco”, diz a organização.

O programa social surgiu em 1964 como uma proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) à Igreja Católica. Além das orações e do jejum para celebrar a Quaresma, a ideia é “exercitar a caridade associada à reflexão e ação sobre um tema específico”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

GDF amplia atendimento gratuito com Saúde Mais Perto

Programa no Riacho Fundo oferece 3 mil atendimentos até 29 de novembro. A ação inclui consultas e exames gratuitos para diversas especialidades e segue para mais quatro regiões.

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito terá ação educativa

Educadores do Detran-DF farão atividades para os visitantes do Jardim Zoológico e para ciclistas no Eixão Sul, na manhã de domingo (17)

Publicado chamamento público para incentivar Carnaval de rua do DF

O chamamento público de organizações da sociedade civil (OSCs) tem como...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»