A Câmara Legislativa realiza, nesta quinta-feira (13), uma Audiência Pública para discutir a regularização da região administrativa Setor Habitacional Jardim Botânico. A iniciativa é do deputado Delmasso (PTN), após reivindicações dos moradores por meio de suas associações representativas, entre elas a AJAB.
A reunião servirá para que os moradores expressem suas opiniões e a necessidade de a área ser regularizada o quanto antes. Todos poderão contribuir com informações e receberão o posicionamento dos convidados. “É uma grande oportunidade de discutirmos as necessidades, projetarmos as ações e cobrarmos dos responsáveis as iniciativas para que consigamos mais essa conquista”, destaca Delmasso.
Sem administrador desde o inicio do atual governo, o Jardim Botânico já existe desde 1999, mas só veio se tornar uma região administrativa em 2004. Atualmente moram cerca de 75 mil pessoas na região que conta com o maior conglomerado de condomínios horizontais do Distrito Federal.
O comércio do Jardim Botânico também tem crescido e se solidificado a cada dia, mas a cidade ainda depende de comércios de outras regiões. “A região está em plena evolução e a regularização fará que esse crescimento se dê de forma ordenada”, observa o distrital.
Foram convidados para compor a mesa o administrador do Lago Sul e administrador interino do Jardim Botânico, Aldenir Chaves; a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Maria; o secretário do Meio Ambiente, André Lima; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar; o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; a diretora-presidente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Bruna Pinheiro; e o presidente Terracap, Alexandre Navarro.
Dia do evento: 13 de Agosto
Local: Área de lazer do Condomínio Solar de Brasília, DF 01
Horário: Às 19 horas