Kleber Vinicius Melo é mais que um Defensor Público da União da área trabalhista onde milita há seis anos: Kleber é cidadão brasiliense. Como tal, protocolar na Câmara Legislativa mais um pedido de impeachment de Rollemberg. O Defensor Público espera que a “Casa do Povo” não faça o arquivamento político sumário das denúncias, sem antes apurá-las como deve ser o seu papel
Defensor Público Kleber Vinicius, 33, ligou nesta manha de hoje para o Radar para fazer um apelo público ao presidente eleito da Câmara Legislativa, deputado Joe Vale, no sentido de acolher o pedido de impeachment que protocolou ontem na CLDF.
“Faço esse apelo público por perceber que há vontade e compromisso do novo presidente do legislativo local de defender os reais interesses da nossa população que, ao longo dos últimos dois anos, vêm sendo sacrificada por conta dos crimes de responsabilidade cometidos por um governante”, disse ele.
O Dr. Kleber aponta, de forma substancial, uma série de motivos que pedem para que Rodrigo Rollemberg caia fora do Buriti. Entre os pedidos, segundo ele, oito fatos caracterizam crime de responsabilidade fiscal.
“Praticou pedaladas contábeis ao utilizar os recursos do IPREV, dinheiro que serviria tão-somente para pagar aposentadorias de servidores estão sendo utilizados para pagar salários, dando como garantia papéis do Tesouro do DF e ações do BRB”, afirmou.
Ele afirmou que o governo de Brasília viola a lei orçamentária e comete crime de responsabilidade. “O GDF fala que está sem dinheiro, no entanto vem praticando renúncia fiscal o que se torna réu confesso de seus próprios atos, mesmo que a intenção seja para arrecadar”.
O calote dado em cima das 32 categorias de servidores ao não pagar os aumentos estabelecido em lei; os casos de pessoas que foram a óbitos por falta de combustíveis nas ambulâncias dos hospitais e a falta de pagamento as empresas prestadoras de serviço ao GDF, também foram catalogadas no pedido de impeachment.
“Esse conjunto de fatos, cada um por si só, sugeri crime de responsabilidade do governante. O somatório de todos esses fatos se verifica que a gravidade é estratosférica. Espero que a Câmara acolha e que se faça um debate sobre o tema”. E disse ainda: “Não acredito no arquivamento político do meu pedido como ocorreram com outros pedidos de imepachment que sequer foi analisado”.
Kleber Vinicius conclamou a sociedade brasiliense, que paga seus impostos, que faça um controle social rigoroso no sentido de acabar com a corrupção e com a má gestão do patrimônio público.
Você precisa fazer login para comentar.