Ao chamar de “vigaristas” os advogados que defendem na justiça os condomínios, em processo de regularização, a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, acreditava que iria passar incólume pelos insultos proferidos. Se lascou! O sindicato dos Advogados do DF reagiu com uma nota de repúdio contra a servidora do GDF. Já os advogados que se sentiram difamados irão entrar com processos judiciais exigindo indenizações por danos
Veja a Nota de Repúdio:
SINADV, Sindicato dos Advogados do Distrito Federal, manifesta repúdio às absurdas declarações de Bruna Pinheiro, presidente da Agefis, contra colegas advogados e advogadas que, no exercício de sua função, atuam de forma a defender o direito de seus clientes, em condomínios, ações possessórias, etc.
Nós, advogados e advogadas, que somos ponte entre milhões de indivíduos e o Estado. Nós que, no exercício de nossas funções típicas e estatutárias, lidamos com a realidade mais cruel ao ser humano: a violação da sua própria dignidade, a carência de recursos, a pobreza, a desinformação, com a dor das injustiças praticadas e que não podemos aceitar qualquer violação à livre e independente atuação da honrosa função da advocacia, especialmente por parte de integrantes do governo que deveriam agir com respeito à nossa classe.
Aproximadamente, 600 (seiscentos) advogados(as) atuam na área do direito condominial e, assim como qualquer nobre colega, precisam ter o respeito à sua profissão.
O Sindicato dos Advogados, na pessoa do Presidente Klaus Stenius, repudia essas declarações da representante do GDF, senhora Bruna Pinheiro, e manifesta solidariedade aos nobres colegas advogados e advogadas.
Klaus Stenius/Presidente do SINADV
Postado por Radar
Você precisa fazer login para comentar.