O ASSUNTO É

BRIGA DE CACHORRO GRANDE: Filippelli sai da toca e diz que Rollemberg faz um governo medroso. Helio Doyle reage

Publicado em

1 briga de cachorroHibernando desde a acachapante  derrota eleitoral ao lado de Agnelo Queiroz, o ex-vice governador do Distrito Federal e presidente do PMDB do DF, Tadeu Filippelli, quebrou o silencio para criticar o desempenho do governo Rollemberg nesses três meses.  Ele afirmou que o atual governo é insosso e submisso aos órgãos de controle externos como o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas por ser um governo medroso, sem velocidade necessária para tomar decisões.

O chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, reagiu aos comentários de Filippelli: “Ele fala como se não tivesse nenhuma responsabilidade sobre o caos atual. A gente sabe que o governo anterior tinha feudos e também havia muita coisa errada no feudo do ex-vice-governador”, reagiu Doyle.

1 briga de cachorroHibernando desde acachapante  derrota eleitoral ao lado de Agnelo Queiroz, o ex-vice governador do Distrito Federal e presidente do PMDB do DF, Tadeu Filippelli, quebrou o silencio para criticar o desempenho do governo Rollemberg nesses três meses. Ele afirmou que o atual governo é insosso e submisso aos órgãos de controle externos como o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas por ser um governo medroso, sem velocidade necessária para tomar decisões.

O chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, reagiu aos comentários de Filippelli: “Ele fala como se não tivesse nenhuma responsabilidade sobre o caos atual. A gente sabe que o governo anterior tinha feudos e também havia muita coisa errada no feudo do ex-vice-governador”, reagiu Doyle.

Filippelli disse que a população do DF não aguenta mais o governador Rollemberg governar com o discurso da dificuldade e da herança maldita que teria recebido do governo anterior. Segundo o presidente do PMDB, em todo final de governo, há resíduos, como houve em todas as 27 unidades da Federação.

“O governo de Agnelo assumiu com uma crise política em decorrência da Operação Caixa de Pandora. O de Rollemberg tem uma crise financeira. Nos 90 primeiros dias, o governo passado já tinha produzido fatos mais consistentes, mais reais, mais palpáveis do que o atual”, alfinetou Filippelli.

O ex-vice-governador disse, também que o seu PMDB mantém firmemente a postura de independência em relação ao Buriti. Não participará do governo, nele não terá cargos e não se integrará à base de Rodrigo Rollemberg na Câmara Legislativa.

“O PT não é o único partido a fazer cobranças ao Buriti, antes muito pelo contrário, e se formos conferir, o PMDB tem cobrado, no mínimo, em igual proporção”, diz o presidente do PMDB.

Existe sempre a suposição de que a bancada na Câmara aguarda só um afago de Rollemberg para se juntar à base, operando portanto em divergência com a direção regional. Filippelli nega.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Na primeira semana de funcionamento, o serviço BC Protege+, do Banco Central, bloqueou 6.879 tentativas de abertura de contas fraudulentas. Segundo o balanço mais recente...

Mais Radar

Motoristas de aplicativos do DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Os motoristas que fazem transporte por aplicativo têm até o dia...

Reajuste médio do IPVA 2026 será de 1,72%

Haverá um reajuste médio de 1,72% em 2026, para o Imposto...

Mulheres podem se inscrever para curso de mecânica no Detran-DF

O curso Noções de Mecânica para Mulheres está com inscrições abertas...

Cartão Material Escolar beneficiou mais de 860 mil estudantes no DF

Cerca de 865 mil estudantes foram beneficiados pelo Cartão Material Escolar,...

Nova Carta de Serviços ao Cidadão amplia benefícios à população do DF

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF) atualizou integralmente a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.