O Congresso Jornada do Autismo será sediado em Brasília entre 30 de maio e 1º de junho. Serão dois dias imersivos, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, dedicados à realização de painéis e palestras.
O encontro conta especialistas que vão apresentar o que há de mais atual nas áreas da ciência e educação voltado para o tratamento, inclusão e acolhimento das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).
“É um evento que traz as informações mais confiáveis e atuais sobre o tema, essencial para os cuidados e o acolhimento das pessoas com TEA. No DF, nós temos atuado em diferentes frentes para proteger, promover o desenvolvimento e incluir cada vez mais quem está dentro do espectro autista”, ressalta a governadora em exercício do DF, Celina Leão.
A Lei nº 4.568/2011 obriga o Poder Executivo a proporcionar tratamento especializado, educação e assistência específica aos autistas. Essa modificação na legislação assegura o desenvolvimento das pessoas com autismo com foco no mercado de trabalho.