O ASSUNTO É

BOMBA! ROLLEMBERG CONTINUA SENDO DILMA. NÃO ACREDITA NO IMPEACHMENT E CRITICA MOVIMENTO POPULAR CONTRA O GOVERNO

Publicado em

adilmarolembrg1Nem a saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do governo Dilma, fazendo duras criticas a política econômica e nem a impopularidade que a presidente enfrenta em Brasília, fez o governador Rodrigo Rollemberg mudar de ideia.

                                                                     

LETRA Nos bastidores a  informação é de que Rodrigo Rollemberg vai continuar com Dilma, embora alguns setores do seu próprio partido avaliem que o governador possa se dar mal se o impeachment passar e Dilma perder o mandato. Por sua vez, Rollemberg não acredita que isso ocorrerá e que o movimento popular contra a presidente é furado e que não vale apena apostar.

Pensa num governador cheio de si. É assim que Rodrigo Rollemberg retornou nesta segunda-feira (28) de Portugal onde foi passar a semana santa com a família. O governador não enxerga qualquer perigo de a presidente Dilma Rousseff perder o mandato, embora os integrantes do Palácio do Planalto se preocupem com o movimento político que ocorrerá nestes próximos 15 dias.

A começar pelo o desembarque do PMDB do governo ocorrido nesta terça-feira (29) após decisão tomada pelo diretório nacional do partido. Os seis ministros peemedebistas serão orientados a entregar seus cargos. Saída do PMDB pode desencadear desembarque de outras siglas aliadas.

Apesar do aumento da crise política do governo Dilma, o governador Rodrigo Rollemberg continua acreditando que ela se mantenha no cargo e que o impeachment será rejeitado pela maioria dos congressistas.

No final do ano passado o governador do Distrito federal foi um dos signatários de um manifesto batizado como “carta da legalidade” onde 16 governadores se posicionam em apoio à petista e contra o processo de impeachment aberto na Câmara dos Deputados.

“Entendemos que o mecanismo de impeachment, previsto no nosso ordenamento jurídico, é um recurso de extrema gravidade que só deve ser empregado quando houver comprovação clara e inquestionável de atos praticados dolosamente pelo chefe de governo que atentem contra a Constituição”, diz a carta, assinada por Rodrigo Rollemberg.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis lidera transição para Celina e mantém base governista unida

Ibaneis Rocha conduz uma transição segura e estratégica para Celina, candidata à sua sucessão. Com a desincompatibilização de secretários que disputarão as eleições grupo mantém coesão.

Mais Radar

Cartão Uniforme Escolar pode ser retirado até 21 de janeiro

O prazo para retirar o Cartão Uniforme Escolar, benefício destinado à...

Prazo para usar créditos do Nota Legal no IPTU ou IPVA vai até esta terça (20)

Termina nesta terça-feira (20), o prazo para consumidores usar os créditos...

Inscrições para o Pé-de-Meia Licenciaturas começam dia 17 de fevereiro

Estudantes de cursos de graduação presenciais que formam professores para a...

GDF oferece programação de férias com atividades educativas e culturais

Durante as férias escolares, a população conta com diversas opções de...

Assistência técnica no DF ajuda a aumentar o número de produtores que têm certificação orgânica

O certificado atesta que a produção utiliza exclusivamente insumos permitidos na...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.