O ASSUNTO É

BOMBA! ROLLEMBERG CONTINUA SENDO DILMA. NÃO ACREDITA NO IMPEACHMENT E CRITICA MOVIMENTO POPULAR CONTRA O GOVERNO

Publicado em

adilmarolembrg1Nem a saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do governo Dilma, fazendo duras criticas a política econômica e nem a impopularidade que a presidente enfrenta em Brasília, fez o governador Rodrigo Rollemberg mudar de ideia.

                                                                     

LETRA Nos bastidores a  informação é de que Rodrigo Rollemberg vai continuar com Dilma, embora alguns setores do seu próprio partido avaliem que o governador possa se dar mal se o impeachment passar e Dilma perder o mandato. Por sua vez, Rollemberg não acredita que isso ocorrerá e que o movimento popular contra a presidente é furado e que não vale apena apostar.

Pensa num governador cheio de si. É assim que Rodrigo Rollemberg retornou nesta segunda-feira (28) de Portugal onde foi passar a semana santa com a família. O governador não enxerga qualquer perigo de a presidente Dilma Rousseff perder o mandato, embora os integrantes do Palácio do Planalto se preocupem com o movimento político que ocorrerá nestes próximos 15 dias.

A começar pelo o desembarque do PMDB do governo ocorrido nesta terça-feira (29) após decisão tomada pelo diretório nacional do partido. Os seis ministros peemedebistas serão orientados a entregar seus cargos. Saída do PMDB pode desencadear desembarque de outras siglas aliadas.

Apesar do aumento da crise política do governo Dilma, o governador Rodrigo Rollemberg continua acreditando que ela se mantenha no cargo e que o impeachment será rejeitado pela maioria dos congressistas.

No final do ano passado o governador do Distrito federal foi um dos signatários de um manifesto batizado como “carta da legalidade” onde 16 governadores se posicionam em apoio à petista e contra o processo de impeachment aberto na Câmara dos Deputados.

“Entendemos que o mecanismo de impeachment, previsto no nosso ordenamento jurídico, é um recurso de extrema gravidade que só deve ser empregado quando houver comprovação clara e inquestionável de atos praticados dolosamente pelo chefe de governo que atentem contra a Constituição”, diz a carta, assinada por Rodrigo Rollemberg.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF tem alta de 78% nas chegadas internacionais de passageiros

O Brasil registrou um aumento significativo de visitantes nos últimos anos, de acordo com o World Tourism Barometer, da ONU Turismo. Segundo dados da...

Mais Radar

Inaugurado primeiro Centro de Referência Especializado em TEA do DF

O primeiro Centro de Referência Especializado em Transtorno do Espectro Autista...

DF tem alta de 78% nas chegadas internacionais de passageiros

O Brasil registrou um aumento significativo de visitantes nos últimos anos,...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 14 para abrir conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 4.953 novas famílias do...

Painel de grafiteiros dá cara nova à passagem subterrânea da Asa Norte

A passagem subterrânea da 103/104 Norte ganhou vida no ultimo mês...

Prazo para registro de ciclomotores no Detran vai até dia 31

Os ciclomotores só poderão circular com registro no Renavam, emplacados, com...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.