O ASSUNTO É

BESSA DIZ QUE SEBA PREVARICA AO AFIRMAR QUE NA PC TEM DELEGADOS CRIMINOSOS

Publicado em

O delegado aposentado e deputado federal Laerte Bessa (PR), disse que o delegado geral da Polícia Civil do Distrito Federal Eric Seba cometeu um grave crime de prevaricação ao afirmar que existem delegados maconheiros e que carregam malas de dinheiro. As declarações de Seba constam em um áudio que vazou  nas redes sociais

Por Toni Duarte

As declarações do delegado-geral da Polícia Civil do DF, provocou revolta durante uma assembleia geral dos delegados, ocorrida nesta terça-feira (09). Para o deputado Bessa, que participou do evento, as declarações de Seba são “graves e irresponsáveis”.

“Ele prevarica ao apontar que dentro da Polícia Civil do Distrito Federal tem delegados envolvidos com o crime, no entanto fecha os olhos. Neste caso Seba é tão criminoso quanto os que ele diz ser maconheiros e carregadores de malas de dinheiro”, comparou  Bessa.

O deputado também se posicionou em torno do anunciado aumento de 14% que o governo daria para a corporação. O  líder do governo na Câmara Legislativa Agaciel Maia (PR),  foi quem fez o anúncio do aumento no início de dezembro do ano passado.

A proposta do governo seria   de conceder um aumento imediato de 14% nos contracheques e ampliar em uma hora a carga horária dos policiais civis que hoje têm uma jornada de sete horas nas delegacias, de 12 horas às 19 horas. O dinheiro, segundo Agaciel, viria do Ministério do Planejamento.

No Entanto, segundo Bessa, o Ministério por sua vez nega que tenha esses recursos para  ao governo do Distrito Federal.

Bessa contou ao Radar que tentou na última segunda-feira (08), por diversas vezes, contato com o governador para saber se ele pretende realmente bancar o aumento da Policia Civil, mas não teve resposta.

“Até agora não recebi nenhum retorno do deputado Agaciel Maia, autor da informação, e muito menos do governador. Nos resta aguardar”, disse

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»