Para garantir o recebimento do próximo pagamento, é necessário que os novos beneficários do DF Social abram a conta no Banco de Brasília (BRB). A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 1.801 novas famílias para ter acesso ao auxílio mensal de R$ 150.
A conta específica para receber o benefício deve ser aberta até as 18h de domingo (27), pelo aplicativo BRB Mobile. Aqueles que não fizerem o procedimento no prazo estabelecido terão que aguardar nova rodada de contemplação.
“Recebemos muitas mensagens de que as pessoas abriram as contas e não receberam o valor, mas ao investigar caso a caso, geralmente a pessoa não foi contemplada ou abriu a conta errada ou fora do prazo. Então, é importante que, antes de tudo, o cidadão verifique se foi contemplado. Depois disso, abra a conta correta e dentro do prazo”, explica Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social.
O DF Social é o programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal (GDF) que concede R$ 150 mensais destinado às famílias de baixa renda residentes no DF.
Para saber se foi contemplado, o titular deve fazer a consulta no site GDF Social.