O ASSUNTO É

BAITA TRAIRAGEM: Se sentindo “apunhalada pelas costas” por Rollemberg, Márcia Alencar pensa em deixar a Segurança Pública do DF

Publicado em

marcia-alencarNo momento de alta crise instalada dentro da Polícia Civil do Distrito Federal onde delegado puxa arma para delegado em briga estimulada pelo governador, a situação se agrava ainda mais após a tentativa de defenestrar a socióloga da Segurança Pública sem que ela soubesse.

barra-radar

letra-oconvite feito pelo governador Rodrigo Rollemberg a um dos mais conceituados operadores de segurança pública do país, o gaúcho José Mariano Beltrame, serviu para aprofundar ainda mais a enorme crise estabelecida dentro da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Beltrame foi o mais longevo secretário de Segurança do Estado do Rio que deixou o governo após dez anos no cargo. No Rio de Janeiro, o ex-secretário foi o idealizador das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Ele ficou no cargo de janeiro de 2007 a 17 de outubro deste ano.

O governador Rodrigo Rollemberg fez de tudo para trazer Beltrame para Brasília, mas o ex- secretário não aceitou em fase da situação conflituosa existente dentro das forças de segurança, motivado pela falta de compromisso do governador que não honra os direitos salariais das categorias dos servidores públicos. Para Beltrame, essa crise do DF é pior do que combater as facções criminosas nos morros do Rio.

barrinhaA secretária Márcia Alencar não sabia que estava sendo defenestrada na surdina pelo governador. Ela foi surpreendida com a notícia divulgada pela mídia e se sentiu “traída e apunhalada pelas costas”, segundo contou ao Radar assessores mais próximos.

A principal reclamação do Buriti, no entanto, é de  que Márcia Alencar e sua equipe não estão dando conta do recardo para diminuir os alarmantes índices der criminalidade que assola o DF e nem “por ordem na casa” com a  Polícia Civil que caminha para uma greve geral nos próximos dias e “rebeldias” na PM.

Antes do convite a Beltrame, o nome do diretor geral da PCDF, Eric Seba havia sido sondado para substituir a secretária Márcia Alencar, mas o governador teria abandonado a ideia achando que Beltrame aceitaria o convite para o cargo.

A socióloga, indicada ao governo de Brasília pelo governo pernambucano, base central do Partido Socialista Brasileiro (PSB), chegou a desabafar com o presidente da legenda, Carlos Siqueira, a quem contou do constrangimento sofrido e a falta de lealdade do governador Rodrigo Rollemberg.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»