|Por Toni Duarte||RADAR-DF|
Decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha, publicado na noite desta terça-feira (7) no Diário Oficial do DF, autoriza a reabertura de agências bancárias para atendimento presencial no âmbito do Distrito Federal. A medida serve para o pagamento da renda mínima aos trabalhadores do DF com início previsto para esta quinta-feira (9).
Os milhares de trabalhadores que não tem acesso a internet vão poder a partir desta quinta-feira (9) sacar o auxílio de R$ 600 diretamente no caixa das agências bancárias do Distrito Federal.
Os saques serão feitos por pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal. Para os clientes dos demais bancos, o pagamento será feito a partir do dia 14 deste mês.
Decreto de reabertura das agências bancárias foi publicado ontem. As agências estavam fechadas desde o dia 16 do mês passado em decorrência de um outro decreto do governador que tem o objetivo de conter a proliferação de casos de Covid-19.
Apenas os postos de autoatendimento e aplicativos estavam funcionando. Apesar da reabertura das agências bancárias no DF, que irão funcionar das 11 da manhã até às 16 horas, o decreto prever algumas regras que devem ser seguidas pelas pessoas que irão aos bancos.
A primeira regra é evitar aglomeração, se proteger com o uso de máscaras e tomar cuidado em higienizar as mãos com álcool em gel.