O ASSUNTO É

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA VERGONHA: Hélio José perdeu a oportunidade de ser um senador de verdade

Publicado em

audiencia-1Senador Hélio José (PMDB-DF) manda barrar centenas de cidadãos na porta do Senado para impedir que fossem feitas críticas à sua amiga pessoal, Bruna Pinheiro, presidente da Agefis, durante a realização da audiência pública da Comissão dos Direitos Humanos. Um ato vergonhoso que merece a nossa repulsa

barra-radar

letra-amultidão concentrada em longas filas na porta do Senado, começou a sentir que estava servindo de trouxa ao descobrir que grande parte da plateia que ocupava as 800 cadeiras do plenário Petrônio Portela era de servidores da Agefis Terracap Ibram, Segeth e Secretaria do Meio Ambiente. Além disso, muitas cadeiras continuaram vazias.  A ordem para que a segurança do Senado filtrasse o máximo possível da população convidada, conforme apurou o Radar, foi do próprio senador Hélio José.

Ao senador Helio José que presidia a sessão coube o papel  de aceitar o inaceitável. Logo ele que duas semanas antes do evento saiu de cidade em cidade, de condomínio a condomínio pedindo a ajuda de lideranças comunitárias para mobilizar a população a participar da audiência pública, cujo objetivo inicial era o de debater a regularização e o fim das violentas derrubadas de casas que já desabrigaram mais de 20 mil pessoas no DF.

audiencia3No entanto, o  circo foi  armado com a anuência do senador. Servidores públicos que deveriam estar trabalhando em seus órgãos, e não burlando a lei ou gazeando o ponto em pleno expediente de trabalho, foram mobilizados pelos  seus irresponsáveis chefes para se disfarçarem de moradores para aplaudir Bruna e outros elementos do governo que usaram a tribuna  para repetir na cara dos verdadeiros moradores que quem mora em áreas irregulares no DF  são criminosos.

O sentimento das centenas de pessoas e de suas lideranças que ficaram do lado de fora impedidos de entrar no Senado e os poucos que conseguiram chegar ao auditório Petrônio Portela  era de decepção e de traição. Helio Jose deu mais oportunidade de falas aos representantes do governo do que para os  representantes da sociedade civil. Um debate desigual jamais visto em qualquer outra audiência pública onde o público é colocado como  insignificante.

Tudo foi armado de forma proposital para abafar a voz daqueles que poderiam contribuir em muito para chamar a atenção do que vêm ocorrendo em plena capital do país onde as leis e os direitos da pessoa humana são desrespeitados pela brutalidade do Estado.

Na compreensão de todos que saíram de suas casas para serem humilhados na porta do Senado da República, o senador Hélio José não foi um sujeito correto. Usou de artimanhas e falsidades. Que não nos peça mais para mobilizar a sofrida população para ser vítima de gambiarras politicas que não irão resolver o grave problema fundiário do DF. Chega de enganação!

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»