O ASSUNTO É

Atuação comunitária de forças policiais reduz criminalidade no Sol Nascente

Publicado em

Nos últimos anos, o Distrito Federal tem sido destaque nacional na redução de homicídios, tendo foco para a região do Sol Nascente/Pôr do Sol, que representa bem esse cenário.

Segundo a Polícia Civil (PCDF), os números da criminalidade reduziram de maneira significativa e, para as forças de segurança, a atuação próxima da comunidade tem influenciado na queda.

De janeiro a dezembro de 2021 foram registrados 28 homicídios; no mesmo período em 2022, o número caiu para 17. Até junho deste ano, foram apenas quatro crimes do tipo na região.

O delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva ressalta que as estatísticas também são influenciadas pelo trabalho de repressão e combate ao tráfico de drogas.

“Desde 2020 temos percebido uma queda brusca nos crimes de morte violenta, procuramos reprimir de maneira imediata os crimes de homicídios, iniciamos as investigações e são crimes que são rapidamente solucionados. E isso impacta a comunidade em si. Outro ponto é a repressão ao tráfico de drogas, temos feito prisões quase que diárias”, diz o delegado.

Para juntos identificar, priorizar e resolver os problemas, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), também procura fazer um policiamento comunitário com a população do Sol Nascente/Pôr do Sol, que consiste em estreitar os laços com a população.

Logo, a regional do Sol Nascente ganhará o primeiro batalhão da corporação, em uma área de 600 metros quadrados, na Quadra 500 do Trecho 1 e com investimento de R$ 3,5 milhões.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mãe de Todas as Artes: 17º Salão do Artesanato começa nesta quarta (8)

O 17º Salão do Artesanato começa nesta quarta-feira (8) e vai até domingo (12), na varanda do shopping Pátio Brasil. O evento abre o...

Mais Radar

Restaurantes Comunitários ampliam refeições gratuitas a moradores de rua

A medida amplia o suporte alimentar que já incluía almoço gratuito para esse público desde 2020, garantido pelo trabalho conjunto com as equipes de Abordagem Social.

Mãe de Todas as Artes: 17º Salão do Artesanato começa nesta quarta (8)

O 17º Salão do Artesanato começa nesta quarta-feira (8) e vai...

Edição 64 dos Jogos Escolares do DF começa nesta quinta (9)

Nesta quinta-feira (9), a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)...

Seminário ‘Família, Infâncias, Diversidade e Direitos’ começa no dia 13

O colegiado do curso de serviço social da Universidade do Distrito...

Dia Mundial do Trânsito: Conscientização em destaque no Parque da Cidade

O Maio Amarelo é um movimento internacional com enfoque na segurança viária, que tem por objetivo reduzir acidentes e mortes no trânsito.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»