A redução nas bombas vai depender dos donos de postos. O que deve acontecer na próxima semana nos preços do diesel e gasolina
Uma boa notícia aguardada por muitos. A Petrobras informou nesta sexta-feira (14) que a diretoria executiva da companhia aprovou a implantação de uma nova política de preços de gasolina e diesel comercializados em suas refinarias.
” A expectativa é que a gente possa fazer uma avaliação mais rápida dos nossos preços”, disse o presidente da Petrobras, Pedro Parente.
Segundo a petroleira, se a redução aplicada na refinaria for integralmente repassada ao consumidor final, na bomba dos postos, o diesel pode cair 1,8%, ou R$ 0,05 por litro. Já a gasolina pode cair 1,4%, ou R$ 0,05 por litro. A última redução dos preços dos combustíveis foi em junho de 2009.
Parente destacou que serão realizadas reuniões mensais para avaliar os preços, com resultados divulgadas à imprensa e por meio dos canais de relacionamento da companhia. “Isso tudo tem o objetivo de levar para a sociedade e para o mercado à transparência que se espera”.
Da Redação Radar
Você precisa fazer login para comentar.