O ASSUNTO É

Aluguel social para mulheres vítimas de violência é regulamentado no DF

Publicado em

Foi publicada a portaria 131/2024, que estabelece novas normas para a concessão de aluguel social destinado a mulheres vítimas de violência doméstica. O programa tem como objetivo oferecer auxílio de R$ 600 mensais temporário para garantir moradia segura a essas mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social.

A iniciativa é de responsabilidade da Secretaria da Mulher (SMDF). De acordo com as novas diretrizes, para ter acesso ao benefício, a mulher deve residir no Distrito Federal e ser atendida por algum dos equipamentos da Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência.

Os casos que envolvem mulheres acolhidas na Casa Abrigo e na Casa da Mulher Brasileira, bem como aquelas com filhos de até cinco anos, terão prioridade. O benefício será concedido pelo período de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período.

O valor será concedido mediante a apresentação de uma solicitação acompanhada de um relatório técnico social elaborado por uma equipe multidisciplinar. O documento deve comprovar a necessidade do benefício, que será usado exclusivamente para despesas de moradia.

A mulher beneficiária também precisa assinar um termo de compromisso de utilização do recurso para o fim específico de moradia, além de apresentar a documentação comprobatória das medidas protetivas de urgência em vigor.

“Estamos falando de mulheres que, muitas vezes, precisam sair de suas casas de forma emergencial devido ao risco iminente de morte ou à convivência inviável. O aluguel social oferece a elas a chance de recomeçar em um ambiente seguro e protegido”, ressaltou a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

A SMDF fará o acompanhamento contínuo das beneficiárias durante o período de recebimento do auxílio.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Para se manter na política, Arruda terá que fazer escolha certa em 2026

O, ex-governador do DF, enfrenta novo revés jurídico. Suas esperanças de voltar ao poder parecem desmoronar. Mesmo assim, Arruda continua influente nos bastidores, sendo um apoio cobiçado para as eleições de 2026. A escolha certa será fundamental para continuar vivo na política.

Mais Radar

Jardim Botânico recebe oficina de aquarela com plantas do cerrado

Uma aula de alquimia com cores ocupou o Salão de Exposição do Centro de Visitantes do Jardim Botânico neste domingo (15).

Vacinas contra várias doenças são oferecidas neste sábado (14)

A Secretaria de Saúde (SES-DF) irá disponibilizar 45 locais com doses contra covid-19, gripe, coqueluche e outras doenças que são listadas no calendário de imunização.

Matrículas para o Programa RenovaDF podem ser feitas até esta sexta (13)

Foi prorrogado até esta sexta (13) o prazo para os candidatos...

Operadora de telefonia abre vagas para consultores de vendas

Com o objetivo de expandir oportuidades, a operadora de telefonia TIM...

GDF cria laboratório de inovação para modernizar a gestão pública

Por meio da Portaria nº 685, a Secretaria de Economia (Seec-DF)...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»