O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Brandão, solicitou à Viviane Fidelis, presidente da AJAB (Associação dos Condomínios do Jardim Botânico) que faça um levantamento completo das principais pendências dos condomínios da região que precisam obter a revalidação de suas licenças ambientais. Viviane Fidelis reclamou que inúmeros condomínios encontram-se com suas licenças vencidas.
O levantamento já começou a ser feitos tanto no Jardim Botânico como também no Tororó. Por outro lado, o secretario de Meio Ambiente Eduardo Brandão, topou a dar uma entrevista exclusiva ao “radar” sobre temas de interesses dos condomínios horizontais do DF e fará um completo balanço sobre as atividades de sua pasta, já que deixa a Secretaria de Meio Ambiente nesta quinta-feira.
Além de temas referentes aos condomínios em processo de regularização, o secretário irá falar ao “radar” sobre a implantação de 68 parques em todo o Distrito Federal que, segundo ele, melhorou de forma significativa as vida dos brasilienses.
O parque Bernardo Sayão que irá beneficiar a população do Lago Sul e do Jardim Botânico, além do Parque Tororó no bairro do mesmo nome, ganharão infraestruturas ainda este ano através da câmara de compensação ambiental.
Esses recursos são oriundos dos impactos causados pelos empreendimentos, seja público ou particular. Brandão costuma dizer por onde anda que Brasília não tem praia, mas tem parques. Brandão é presidente do Partido Verde.