O ASSUNTO É

AINDA TEM MUITAS GRAVAÇÕES QUE PODEM ENTERRAR DE VEZ O GOVERNO ROLLEMBERG E MANDAR PARA A CADEIA QUEM METEU AS MÃOS NO DINHEIRO DA SAÚDE

Publicado em

1aMARLIRA sindicalista Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, resolveu incorporar o estilo , Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, que saiu por ai gravando os amigos, cujos grampos derrubaram a toque de caixa dois ministros do presidente em exercício Michel Temer (PMDB). O governo Rollemberg está temeroso e preocupado de que outros áudios gravados pela sindicalista contra o seu governo possam aparecer.

                                                                                     

LETRA Apergunta feita pelo governador Rollemberg a membros do governo na manhã deste domingo (17), em uma reunião ocorrida na casa oficial de Águas Claras era: “que mais aqui andou conversando com essa sindicalista?”.

A falta de dinheiro para tocar minimamente as obras que o povo precisa por causa da “herança maldita” deixada pelo desastroso governo Agnelo Queiroz (PT), sempre foram os argumentos mais usados pelo governador Rodrigo Rollemberg para esconder a falta de competência governamental. Chegou a repetir o velho e manjado discurso na noite de sábado (16) no Taguaparque durante o segundo dia de competição do 16º Circuito de Quadrilhas Juninas do DF. Nem se deu conta que um outro tipo de “quadrilha” encontra-se brincando no seu terreiro a qual de forma bombástica foi revelada por gravações que iniciaram pela voz do vice-governador Renato Santana.

Antes, o máximo que a oposição chegava a  acusava o governo socialista era de atrapalhado e incapaz  para tirar o DF do atoleiro. Agora, além da incapacidade administrativa o Governo de Brasilia a oposição ganhou outro ingrediente contra a geração Brasilia de Rodrigop Sobral Rollemberg: a corrupção. O vazamento de áudios comprometedores levou o governo a lona. Segundo o deputado Wellington Luis (PMDB), “além da incompetência há também dentro do governo fortes indicativo de que existe crimes de corrupção com o dinheiro da saúde”, disse ao Radar.

Será difícil negar após a divulgação de áudios em que o vice-governador Renato Santana abre a boca afirmando que o governo de Brasília estaria cobrando de 10 a 30% de propinas em cima de contratos feitos no âmbito da Secretaria de Saúde. Pelas denúncias divulgadas, o vice-governador teria alertado o governador sobre o caso e que nada foi feito. Agora o caldo entornou a as denúncias vieram a público por meio de Marli que trava contra o governo uma luta contra a implantação das OSs para gerir o sistema de saude publica do DF.

Ainda atônito, diante do aparecimento de outros áudios publicados neste final de semana  por Metrópoles em que há um “meio podre” desviando recursos da pasta em conversas gravada entre Marli e Fábio Gondim, ex-secretário de Saúde, a preocupação do governador se voltou para cada membro de sua equipe.

O Radar apurou que na reunião de crise deste domingo, ocorrida na casa oficial de Águas Claras, a primeira pergunta feita por Rodrigo Rollemberg ao seu secretário de Saúde, Humberto Fonseca, foi se ele teria tido algum encontro com Marli Rodrigues. De pronto o secretário negou. “Tô limpo, governador”, garantiu.

A situação é constrangedora. Nem mesmo a publicação de uma nota oficial indicando a Controladoria do DF, para que tomasse todas as providências em relação ao assunto surtiu efeito para minimizar o caso dos pixulecos que continuam bombando nas redes. Na nota, o governador deixa claro que mandou apurar tão logo soube das denúncias, mas que o governo não teria  identificado o nome citado por Renato Santana no quadro de servidores da pasta.

A reunião com um grupo de deputados distritais ligados a base do governo também ocorrida neste domingo não surtiu nenhum efeito prático para que o assunto não seja levado para dentro da Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada no mês passado, que investigar a situação caótica da Saúde no DF.

Os membros da CPI, que se reúne com a mesa diretora da CLDF nesta manhã de segunda-feira, já não tem nenhuma dúvida de que o caos na Saúde Pública resulta dos desvios de recursos, de má gestão e de incompetência do governo.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Teleconsulta pediátrica chega ao DF e marca inauguração do Complexo de Telessaúde

Pela primeira vez, crianças passam a contar com atendimento remoto especializado dentro de uma unidade de pronto atendimento (UPA), trazendo mais agilidade às famílias. O...

Mais Radar

Empresas do DF têm até o dia 30 para regularizar pendências e reingressar no Simples Nacional

Empresas que foram excluídas ou que ainda não ingressaram no Simples...

Teleconsulta pediátrica chega ao DF e marca inauguração do Complexo de Telessaúde

Pela primeira vez, crianças passam a contar com atendimento remoto especializado...

Hemocentro amplia atendimento a pacientes com doença falciforme no DF

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) ampliará a emissão de carteirinhas...

Curso de revisão para prova teórica da CNH está com inscrições abertas

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ampliou o público-alvo...

Cartão Uniforme Escolar pode ser retirado até 21 de janeiro

O prazo para retirar o Cartão Uniforme Escolar, benefício destinado à...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.