Após mandar instalar de imediato um gabinete de crise e anunciar um aporte de R$500 milhões para a devastada cidade de Vicente Pires, Ibaneis também determina prioridades na execução de obras do Noroeste, abandonado pelos dois últimos governos.
Conclusão da via W9 e de dois viadutos, além da infraestrutura do Parque Burle Marx, estão entre os projetos
Para que Vicente Pires, onde moram mais de 75 mil pessoas volte a normalidade, após as tempestades que devastaram a cidade, o governador Ibaneis Rocha irá destinar R$ 500 milhões para obras de emergência.
A cidade, de dezembro até o mês passado, foi duramente castigada pelas chuvas. A última que caiu durou 36 horas, ultrapassou os 43 milímetros de água, muito superior à média histórica de 29,7 milímetros, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia de Brasília (Inmet).
Segundo a Agência Brasília do Governo do Distrito Federal, o governador determinou a instalação de um Gabinete de Gestão de Crise na sede da Administração Regional de Vicente Pires.
Os trabalhos serão constantes, inclusive aos fins de semana, e coordenados por Marcelo Galimbert, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras (SUAF).
O titular da pasta, Izídio Santos, despachará diretamente do local às segundas e quintas-feiras. O decreto que formaliza a criação do gabinete será publicado nos próximos dias.
Já para o Noroeste, o governador determinou prioridades na conclusão da W9 que há sete anos foi interrompida por batalhas judiciais e imbróglios entre o GDF e um grupo de índios chamado Santuário dos Pajés.
A pista tem 1,5 km de extensão e três faixas para cada sentido. Próxima as quadras 300, ela vai da altura da quadra 303 e acaba na sete. O governo Ibaneis está disposto a encarar a briga judicial para concluir a via.
Além dessa obra serão construídos dois viadutos – um próximo à Epia e outro à DF 40. Também será feita a adequação do Parque Burle Marx. A expectativa é de que as obras comecem nas próximas semanas.
“Quero, enfim, dar prosseguimento e concluir o que estava parado”, avisou o governador.
Você precisa fazer login para comentar.