O ASSUNTO É

AGNELO QUEIROZ: O CABO ELEITORAL PERFEITO DE ARRUDA

Publicado em

Blog do Odir Ribeiro/Por Odir Ribeiro

Alguns amigos que não moram em Brasília não entendem o porquê do ex-governador José Roberto Arruda está bem na fita na disputa eleitoral. Essa pergunta também é feita por aqui. Então vamos lá, tentar explicar parte deste mistério.

Ninguém tem dúvidas de que o maior cabo eleitoral de Arruda, na atualidade, é o governador Agnelo Queiroz, que tem uma gestão para lá de titubeante.

O seu jeito de administrar não convenceu o eleitorado de Brasília. O começo de seu mandato foi mais marcado pelos seus escândalos do que por suas próprias ações. Outro fator que contribuiu foi uma assessoria de imprensa para lá de complicada que não “vendia” a imagem de bom gestor. Hoje em dia até que melhorou.

Mas a impopularidade é por sua própria culpa, já que quase toda a imprensa de Brasília está completamente a favor. Na Câmara Legislativa o governador também não encontrou oposição dos 24 deputados distritais, 21 estão a seu favor. Transformou a CLDF em um puxadinho. Agnelo está governando em um céu de brigadeiro. Não tem do que reclamar. Mas nem todo o vento a favor é capaz de garantir uma reeleição tranquila. Muito pelo contrário, sua inabilidade na administração da máquina pública serviu para ressuscitar Arruda.

Os altos gastos com o Mané Garrincha e a falta de proximidade com a população fizeram a rejeição do atual governador aumentar ainda mais. Em todas as pesquisas de opinião seu nome aparece no topo dos que o eleitor não votaria de jeito nenhum. Enquanto isso, Arruda lidera todas as pesquisas com folga e têm a chance de dar a volta por cima.

Obras Arrudistas – As realizações de Agnelo não tem a sua própria marca. As obras que foram concluídas começaram na era Arruda. Então quem anda por Brasília e enxerga uma obra concluída, logo diz que foi graças ao “careca.” O DNA petista passou longe dessas realizações.

O atual dono da cadeira do Palácio do Buriti teve a chance de enterrar dois “mitos” da política do DF: Roriz e Arruda. Mas não conseguiu. Pelo contrário, sua fraca administração só fez com que Arruda, mesmo com a Caixa de Pandora, voltasse firme e forte ao cenário político e com condições de tirar a cadeira de governador.

O ex-governador José Roberto Arruda, quando foi tirado do poder, não poderia imaginar que teria um cabo eleitoral tão perfeito para ressugir das cinzas.

Nesse momento, Arruda, em seu subconsciente, deve estar falando para Agnelo. “Muito obrigado companheiro!”

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF decreta ponto facultativo no dia 2 de janeiro de 2026

O dia 2 de janeiro de 2026 foi estabelecido como ponto facultativo no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do DF. A medida...

Mais Radar

GDF decreta ponto facultativo no dia 2 de janeiro de 2026

O dia 2 de janeiro de 2026 foi estabelecido como ponto...

CLDF aprova correção da tabela do IPVA

Foi aprovado o projeto de lei que corrige a tabela da...

GDF divulga funcionamento dos serviços públicos na véspera de Natal e no feriado

Alguns órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) terão alteração no...

Celebra DF 2026 marca o réveillon oficial de Brasília

O réveillon oficial Distrito Federal está confirmado pela Secretaria de Cultura...

CBF confirma datas de amistosos da seleção contra França e Croácia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos amistosos...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.