O ASSUNTO É

“AGNELO BONZINHO” PROCESSA JUDICIALMENTE PROFESSOR QUE O CRITICOU E QUE TEVE QUE SE RETRATAR

Publicado em

AGNELO29O ex-governador Agnelo Queiroz entrou com uma queixa-crime contra um professor que falou mal de sua gestão na internet. O processo foi aberto na 3ª Vara Criminal de Brasília e, na última terça-feira, o Tribunal de Justiça realizou uma audiência de conciliação. Depois da sessão, Marcos Bau Brandão, que é professor de geografia em uma escola particular, postou uma nota de desagravo nas redes sociais.

                                        

LETRA V COM ASPAenho me retratar quanto às expressões e fatos publicados, bem como retirar os textos alusivos ao Dr. Agnelo Santos Queiroz Filho, ex-governador do Distrito Federal. Tal retratação se dá especialmente no tocante aos seguintes tópicos: não é corrupto, não é ladrão famoso, não é vagabundo, não faz todo mundo de otário, não praticou roubo, não deixou rombo impagável em seu governo, não é um canalha, não exerceu um governo corrupto”.

“Não é correta a afirmação quanto à ausência de caráter, não é patife, não praticou subtração ao erário, não se prevaleceu do cargo público para obter vantagem pessoal. São inverídicas as afirmações referentes aos supostos parentes do ex-governador, não é verdade que foi premiado pela cúpula do PT para trabalhar na Universidade aberta do SUS da Fiocruz de Brasília”, acrescentou Marcos Bau.

Agnelo recorreu à Justiça em outubro passado, com a alegação de que teria sido vítima de calúnia, difamação e injúria. O juiz Francisco Antônio Alves de Oliveira manteve o processo em uma vara criminal e decidiu não mandar o caso para um juizado especial criminal. “A conduta imputada ao querelado na presente queixa-crime não é de menor potencial ofensivo, uma vez que a soma das penas máximas abstratamente cominadas ultrapassa o patamar de dois anos”, alegou o magistrado.

Postado por Radar/ Fonte CB Poder

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Decisão do TRF-1 ameaça vendas da Terracap no Jardim Botânico II

Decisão do TRF-1 mantém bloqueio de áreas no Jardim Botânico II e pode obrigar a Terracap a devolver valores pagos por compradores. A medida expõe falhas em registros fundiários e amplia a insegurança jurídica no DF.

Mais Radar

Interessados podem participar de edital de eficiência energética

Está aberta a Chamada Pública de Projetos SEE 001/2025, que vai...

Entenda detalhes sobre isenção do IR para pessoas de baixa renda

O Projeto de Lei 1.087/2025 foi aprovado pelo Senado por unanimidade....

Modernização e expansão colocam o metrô do DF em nova fase de crescimento

O início à expansão da Linha 1 no ramal de Samambaia,...

Maçonaria celebra 136 anos da Proclamação da República em Brasília

Brasília sediará o 1º Congresso Brasileiro de Pesquisa Maçônica, em comemoração aos 136 anos da Proclamação da República. O evento reunirá estudiosos e líderes das principais potências maçônicas do país em um marco histórico.

GDF divulga datas do pagamento do IPTU 2026

Publicada na edição desta quarta (5) do Diário Oficial do Distrito...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.