Com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos servidores públicos, o GDF se empenha em levar o máximo de conforto para esse grupo, por meio do Programa Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT).
Três anos após a criação da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), o cuidado com os colaboradores reflete o que há de mais moderno em termos de política laboral.
As ações voltadas para a valorização dos colaboradores começaram a ser desenvolvidas na administração regional de Samambaia em março deste ano. Os bate-papos sobre temas variados ajudaram a estreitar as relações entre os 85 funcionários da repartição pública.
“Muitos colaboradores mal conheciam os colegas de trabalho, apesar de dividirem a mesma sala. E criar relações de amizade tornam o ambiente de trabalho melhor, mais acolhedor. Além disso, temos investido na saúde e capacitação dos nossos servidores”, diz o administrador de Samambaia, Marcos Leite de Araújo.
A Administração fechou parceria com duas academias da cidade, que oferecem mensalidades com desconto para os servidores. Além disso, os funcionários contam com convênio em três instituições de ensino, para quem deseja se aperfeiçoar ou ter uma outra formação.
O Espaço Qualidade de Vida oferece refeitório, atendimento multidisciplinar e salas destinadas a jogos, meditação e espaço de leitura. A unidade de Samambaia foi citada apenas como exemplo. O projeto está presente em outras administrações regionais, e começando a ser implantado naquelas que faltam.