Autoridades sanitárias do DF pedem que os três milhões de habitantes do distrito federal redobrem os cuidados com o COVID 19 e que não saiam de suas casas durante esse mês de abril. O DF já contabiliza 333 casos e três mortes pela pandemia.
O governo do Distrito Federal corre contra o tempo para aumentar a estrutura hospitalar para atender a grande demanda de infectados que pode aumentar neste mês de abril. O hospital de campanha do Mané Garrincha já começou a ser construído.
De acordo com o boletim divulgado pelo GDF, até o início da noite desta terça-feira (31), o DF havia registrado 333 casos do novo coronavírus.
O secretário de Saúde Francisco Araújo, disse que o pico de contágio pelo novo coronavírus na capital pode acontecer em abril. “Por isso é essencial que a população mantenha o isolamento”, orientou.
O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, afirmou ontem que Brasília tem uma característica ímpar, “que é o fato de você ter uma concentração local de muita viagem ao exterior e uma área que traz gente indo e voltando de todo o país”. Veja no vídeo.
São 16 a mais que o total contabilizado até o início da manhã e 21 novos casos em relação à noite de segunda-feira (30). De acordo ainda com o levantamento, três pessoas morreram por conta da Covid-19 na capital.
O Plano Piloto é a região com maior número de casos de coronavírus. Na região há 99 pacientes diagnosticados com a doença.
O Lago Sul aparece em segundo lugar, com 55. Em seguida, estão Águas Claras com 34 e Sudoeste/Octogonal em terceiro, com 31 casos da doença cada. Veja abaixo:
Você precisa fazer login para comentar.