O ASSUNTO É

A justiça não é igual para todos. Para os ricos da orla ela aponta os caminhos das pedras, já para os pobres…

Publicado em

Iniciou nesta manhã de segunda-feira (24), a desobstrução da orla do Lago Sul. A presidente da Agencia de Fiscalização do Distrito Federal, Bruna Pinheiro, ocupou a televisão para informar que será uma operação branda a qual vai retirar apenas cercas e alambrados com a utilização de um tratorzinho. E pode ficar só nisso. A associação dos endinheirados, se quiser, pode ainda virar o jogo fazendo com que as operações da Agefis sejam paralisadas por 20 ou 30 anos.

A dica, por incrível que parece, foi dada pelo desembargador-relator do Recurso de Agravo de Instrumento nº 20150020093367, interposto pela associação dos ocupantes da orla com o objetivo de combater a ação civil do Ministério Público que pede a erradicação de todas as edificações que estejam dentro da faixa de 30 metros da beira do lago Paranoá.

O desembargador Gilberto Pereira de Oliveira, da Terceira Turma do TJDFT, no seu despacho, apontou o caminho que deve ser seguido pelo advogado e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Ibaneis Rocha foi o autor das ações anteriores contra as derrubadas na orla, porém sendo derrotado em todas elas. Na decisão do desembargador-relator, o magistrado deixa uma sugestão: “que a agravante (associação dos amigos do Lago) tem a possibilidade de manejar outras medidas com o fito de se obter o que deseja, nesta via, como por exemplo a ação rescisão ou a querela nullitatis.”

No popular, o desembargador Gilberto de Oliveira diz claramente aos ricos que existe ainda uma forma de se livrarem das derrubadas de suas cerquinhas: é ajuizar a ação declaratória de nulidade insanável. Como se ver, a justiça não é igual para todos. Para os ricos ela aponta os caminhos das pedras, já para os pobres, é trator e caveirão.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Mais Radar

Hemocentro lança Semana Nacional do Doador de Sangue nesta segunda (24)

Começa nesta segunda-feira (24) a campanha da Semana Nacional do Doador...

Soldagem de postes busca coibir furtos de cabos de iluminação pública no DF

Uma nova ação da CEB Iluminação Pública e Serviços S.A. (CEB...

Detran-DF começa operação Boas Festas

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensifica as ações...

Beneficiários do DF Social têm até dia 24 para abrir conta no BRB

Os 2.725 novos beneficiários do DF Social devem abrir conta no...

Programa Guardiões da Infância planeja novas ações para 2026

A Secretaria de Educação (SEEDF) deu um grande passo no combate...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.