SindSaúde realiza assembleia com servidores do hospital do Paranoá

Publicado em

Na manhã desta quinta-feira (06), os diretores do SindSaúde enfrentaram e venceram a resistência da diretora Tatiana Sanches, que sob ordens da Secretaria de Saúde, tentou impedir a realização da assembleia com os servidores do Hospital Regional do Paranoá.

Com determinação e compromisso, a assembleia foi realizada com sucesso, demonstrando a força e a união da categoria.

A atitude da diretora foi inconstitucional, conforme reforçado pelo recente material informativo do Ministério Público do Trabalho sobre os direitos sindicais garantidos por lei.

Uma denúncia já foi encaminhada ao MPT, e aguardamos que as devidas providências sejam tomadas contra a diretora, que demonstrou um preocupante desconhecimento dos direitos trabalhistas.

Durante a assembleia, os diretores do SindSaúde apresentaram tabelas demonstrando a grave defasagem salarial enfrentada pelos servidores, além de abordar questões críticas como a Gtit, que segue no trâmite judicial, superlotação nos atendimentos e descontos indevidos no contracheque.

Os servidores presentes reconheceram e abraçaram a campanha por reajuste salarial, evidenciando a urgência dessas reivindicações.

Apesar das dificuldades impostas, a assembleia foi marcada pela garra e determinação dos diretores do SindSaúde e pelo apoio significativo dos servidores.

Este é apenas o começo de nossa luta por melhores condições de trabalho e reconhecimento dos direitos dos servidores da saúde. A próxima assembleia será realizada no Hospital de Planaltina.

Contamos com a participação de todos os servidores, reforçando que esta luta é coletiva e que a união faz a força. Juntos, alcançaremos resultados ainda maiores.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Mais do Radar

Governo sanciona programa Gás do Povo

Foi sancionada a Lei nº 15.348, que institui o programa Gás...

GDF leva serviços antes concentrados no Plano Piloto para as regiões administrativas

O Governo do Distrito Federal (GDF) vem ampliando serviços que, historicamente,...

O carnaval que pode derrubar Lula: abuso na Sapucaí com verba pública

Carnaval 2026 virou palanque petista: Acadêmicos de Niterói desfila com o enredo "Lula, o operário do Brasil" com R$ 1 mi da Embratur e verba da prefeitura do Rio. Propaganda antecipada escancarada e o  TSE já tem ações correndo.

Saiba como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo

Para proteger os cidadãos e ajudá-los a comunicar de forma eficiente...

Ironia do “agora faz o L” irrita Chico Vigilante (PT) após derrota no STF

O esculacho de Chico Vigilante a antigos companheiros de profissão expôs um racha na categoria. Em vez de união após a derrota no STF, sobraram ironias, irritação e frustração pública.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.