BRB reduz taxa de financiamento imobiliário e impulsiona construção civil

Publicado em

O BRB anunciou a redução da taxa de financiamento para crédito imobiliário, que passa a ser a partir de 10,5% ao ano.

As novas condições entram em vigor no dia 11 de agosto, valem por 90 dias, e marcam um passo importante para impulsionar o crescimento do setor da construção civil no Distrito Federal.

Paulo Henrique Costa, presidente do Banco BRB

“Com a redução das taxas, o BRB reafirma seu papel como agente de desenvolvimento econômico do DF e região. A expectativa é contribuir para a geração de emprego e renda e para a realização do sonho da casa própria para nossos clientes”, destaca Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

O financiamento pode chegar a 90% do valor total do imóvel, com prazo de até 420 meses. As condições valem para imóveis de até R$ 1,5 milhão via Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e acima desse valor por meio do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Clientes que optarem por imóveis de empreendimentos financiados pelo BRB não precisarão apresentar documentação adicional. O mesmo benefício se aplica à compra de imóveis de construtoras conveniadas com o Banco.

Além disso, empregados do Governo do Distrito Federal (GDF) já podem consultar valores pré-aprovados diretamente pelo aplicativo do Banco.

“Realizar o sonho da casa própria é um marco na vida de qualquer pessoa. Para o BRB, cada contrato assinado representa uma história que começa com confiança e termina com pertencimento”, reforça o presidente.

BRB em números

O BRB ocupa hoje a 5ª posição no ranking nacional de concessão de crédito imobiliário com recursos do SBPE, segundo dados da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), referentes ao acumulado de 2025.

No Distrito Federal, o Banco lidera com 64,2% de participação no mercado de crédito imobiliário. Somente neste ano, o BRB foi responsável pela conquista da casa própria de 2.332 clientes, mantendo a liderança também no número de unidades financiadas na capital.

Saiba mais

Acesse o simulador de financiamento imobiliário do BRB ou procure um representante da ampla rede de atendimento do Banco, com correspondentes imobiliários no DF e em outros estados. Mais informações sobre unidades de atendimento e condições estão disponíveis no site oficial (brb.com.br).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Mais do Radar

9Walls Security: a startup mineira que a CNA elegeu escudo do agronegócio

Gilmo França, (centro) especialista em segurança e CEO da 9Walls Security, explica como o método dos Nove Muros e o sistema Guardião do Agronegócio estão revolucionando a proteção rural e fortalecendo o agronegócio brasileiro.

A farsa moral de quem chama bandido de “vítima da sociedade”

Enquanto o governo do DF fortalece o combate ao crime e apoia ações firmes contra facções no país, parte da esquerda local insiste em distorcer a realidade, travestindo criminosos de vítimas e enfraquecendo a autoridade do Estado.

Sentimento Profundo: o hino que pulsa no coração do povo maiobeiro

"Sentimento Profundo" – o hino que doeu feliz no peito maiobeiro em 2025! Juninho, xodó do povo, transformou amor absurdo em poesia viva. Dia 6/12, a Maioba fecha a temporada cantando: “Sou maiobeiro até morrer!”

Arruda, o candidato do nada: o “fantasma” que não mete medo a ninguém

José Roberto Arruda é o eterno candidato do nada. Um político que insiste em aparecer mesmo sabendo que não pode, não deve e não vai. Sua trajetória recente é uma sucessão de atrapalhadas, egoísmo e prejuízo ao campo que diz representar.

Decisão do TRF-1 ameaça vendas da Terracap no Jardim Botânico II

Decisão do TRF-1 mantém bloqueio de áreas no Jardim Botânico II e pode obrigar a Terracap a devolver valores pagos por compradores. A medida expõe falhas em registros fundiários e amplia a insegurança jurídica no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.