A ascensão da cerveja artesanal Ayres no mercado brasiliense

Publicado em

Há dez anos, um simples hobby entre pai e filho em Itabira (MG) deu origem à Cervejaria Ayres, que agora conquista o sofisticado e disputado mercado de Brasília.

O sucesso da Cerveja Ayres tem despertado o paladar e o interesse de consumidores que antes ignoravam as deliciosas cervejas artesanais, transformando o padrão de consumo na capital.

A variedade de produtos da Ayres tem conseguido mudar as escolhas dos brasilienses, antes dominadas por marcas tradicionais.

Hoje, as cervejas artesanais, como a Ayres, não só são apreciadas, mas também premiadas por manter um padrão de qualidade superior.

Henrique Ayres, representante da marca no sudoeste, afirma que a cervejaria possui equipamentos e capacidade técnica para atender eventos de todos os portes, desde pequenas confraternizações até grandes eventos com milhares de participantes.

Ele também anunciou que a Ayres se prepara para marcar presença na 9ª edição do PiriBier, em Pirenópolis, que ocorrerá de 20 a 22 de junho.

“Durante o evento, os consumidores poderão apreciar uma variedade de produtos, todos com rótulos exclusivos e nomes criativos: Perseguida (Pilsen), Ula Ula (Summer Ale), Lúdica (APA), Raparipa (IPA com alecrim e rapadura) e Marreta (Double IPA)”, destacou.

Essa estratégia de marketing, aliada à capacidade de produção da fábrica, segundo Henrique, visa ampliar o alcance da marca e consolidar a Ayres como referência em cervejas artesanais no mercado brasiliense.

Conheça mais a história dessa cerveja aqui.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Mais do Radar

Governo sanciona programa Gás do Povo

Foi sancionada a Lei nº 15.348, que institui o programa Gás...

GDF leva serviços antes concentrados no Plano Piloto para as regiões administrativas

O Governo do Distrito Federal (GDF) vem ampliando serviços que, historicamente,...

O carnaval que pode derrubar Lula: abuso na Sapucaí com verba pública

Carnaval 2026 virou palanque petista: Acadêmicos de Niterói desfila com o enredo "Lula, o operário do Brasil" com R$ 1 mi da Embratur e verba da prefeitura do Rio. Propaganda antecipada escancarada e o  TSE já tem ações correndo.

Saiba como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo

Para proteger os cidadãos e ajudá-los a comunicar de forma eficiente...

Ironia do “agora faz o L” irrita Chico Vigilante (PT) após derrota no STF

O esculacho de Chico Vigilante a antigos companheiros de profissão expôs um racha na categoria. Em vez de união após a derrota no STF, sobraram ironias, irritação e frustração pública.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.