O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango disse que a crise enfrentada pelos construtores que dependem do programa habitacional do governo federal, Minha Casa Minha Vida, provocou uma enorme queda na arrecadação dos municípios que compõe a região do Entorno
Por Toni Duarte//RADAR-DF
A Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), presidida pelo prefeito Hildo do Candango, se posicionou nesta sexta-feira (24/05), em defesa dos mais de 500 pequenos empresários que dependem do programa Minha Casa Minha Vida para a geração de emprego e renda na região do Entorno.
O programa que deve mudar de nome e adotar novas regras no governo Bolsonaro reduziu os investimentos afetando diretamente a receita dos municípios.
A arrecadação caiu e o desemprego aumentou nos últimos oito meses.
Os prefeitos entraram em estado de alerta e se juntaram com a classe política do Goiás e de Brasília, além do setor produtivo da construção civil na tentativa de reverter o quadro.
VEJA A NOTA DOS PREFEITOS DAS CIDADES DO ENTORNO:
[pdf-embedder url=”https://www.radardf.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Nota-da-AMAB-oficial.pdf” title=”Nota da AMAB – oficial”]