O ASSUNTO É

Justiça suspende reajuste de 12% nas tarifas para Planaltina de Goiás

Publicado em

O reajuste de 12% das tarifas de ônibus entre as cidades de Planaltina de Goiás e o Distrito Federal foi revogado pela Justiça Federal nessa quarta-feira (15).

A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) já comprovou a decisão. No entanto, mesmo sob pena de multa de R$ 10 mil por dia, em caso de descumprimento, passageiros relataram que a tarifa continuava a mesma, na manhã desta quinta-feira (16).

Assinada pelo juiz federal substituto Thadeu José Piragibe Afonso, a decisão também determina que a ANTT ou a União realizem uma licitação para a referida linha, dentro do período de um ano. A prefeitura local protocolou a ação no início do mês.

O novo valor das passagens começou a valer desde 5 de março. A mudança impacta mais de 400 linhas e cerca de 175 mil passageiros diariamente.

A maioria dos usuários do transporte coletivo é composta de trabalhadores assalariados, de acordo com a Prefeitura de Planaltina. No caso de um trabalhador que vai de segunda a sexta, o aumento representaria um gasto extra de, em média, R$ 44 mensais.

“Tivemos hoje uma boa notícia. A Justiça Federal atendeu nosso pedido e suspendeu o reajuste da tarifa do transporte de ônibus de Planaltina de Goiás para o Distrito Federal. É uma grande vitória do povo de Planaltina”, comemorou o prefeito Delegado Cristiomário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Mais Radar

VÍDEO: Vereador de Águas Lindas é flagrado praticando coação eleitoral

Nas imagens, o vereador Everaldo Ramiro, presidente da Câmara de Vereadores de Águas Lindas, é flagrado ameaçando demitir funcionários caso estes não votem na reeleição do atual prefeito do município, Lucas Antoniette. Caso o Ministério Público acolha a denúncia, o vereador pode ser enquadrado no artigo 301 do Código Eleitoral.

Águas Lindas: Drive-thru Ambiental com doação de 3 mil mudas

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida...

Carreta da Defensoria Pública chega em Águas Lindas na sexta(15)

Nos dias 15 e 16 de setembro, das 9h às 17h, a carreta estará estacionada na Praça da Bíblia, próxima ao final do Jardim Brasília, com atendimentos simultâneos e sem a necessidade de agendamento prévio

GDF inicia cursos de qualificação com 360 mulheres em Brazlândia

Os treinamentos de qualificação profissional para mulheres, em parceria com o...

ÁGUAS LINDAS: Anderson Teodoro, Dr. Lucas e Hildo; juntos e misturados

Os três líderes políticos de Águas Lindas de Goiás, a maior cidade do Entorno de Brasília, se juntam pela reeleição de Lucas Antoniette (ao centro), nas eleições municipais do próximo ano. A movimentação politica que conta com as bençãos do governador Ronaldo Caiado, também reúne outros importantes líderes como vereadores, ex-vereadores e presidentes de partidos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»