Com o intuito de trazer um espaço de açõese inovação com foco no empreendedorismo, o primeiro Hub público de Goiás foi inaugurado na última quarta-feira (8), em Goiânia. Segundo o Governo de Goiás, o local foi construído para fomentar a economia do Estado.
O projeto fica localizado na Avenida Universitária, no Setor Leste, ao lado da Escola do Futuro em Artes Basileu França. O local foi escolhido por ser próximo da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC).
O programa busca incentivar a integração entre governo, empresas e universidades. O espaço conta com 2 mil metros quadrados e 3 pavimentos. A reforma do prédio durou cerca de um ano e teve um investimento inicial estimado em R$ 12 milhões.
Segundo a superintendente de inovação tecnológica, Lidiane Abreu, o espaço foi pensado para reunir o ecossistema de inovação. “O nosso objetivo é fazer conexões e poder incentivar o empreendedorismo para pessoas e também para empresas”.
A expectativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), é de que projetos inovadores sejam criados no HUB. Conforme Liliane, o processo licitatório está sendo finalizado e a previsão é que em breve o local esteja liberado para uso.