O ASSUNTO É

Espaço público em Goiás é destinado ao empreendedorismo e inovação

Publicado em

Com o intuito de trazer um espaço de açõese inovação com foco no empreendedorismo, o primeiro Hub público de Goiás foi inaugurado na última quarta-feira (8), em Goiânia. Segundo o Governo de Goiás, o local foi construído para fomentar a economia do Estado.

O projeto fica localizado na Avenida Universitária, no Setor Leste, ao lado da Escola do Futuro em Artes Basileu França. O local foi escolhido por ser próximo da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC).

O programa busca incentivar a integração entre governo, empresas e universidades. O espaço conta com 2 mil metros quadrados e 3 pavimentos. A reforma do prédio durou cerca de um ano e teve um investimento inicial estimado em R$ 12 milhões.

Segundo a superintendente de inovação tecnológica, Lidiane Abreu, o espaço foi pensado para reunir o ecossistema de inovação. “O nosso objetivo é fazer conexões e poder incentivar o empreendedorismo para pessoas e também para empresas”.

A expectativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), é de que projetos inovadores sejam criados no HUB. Conforme Liliane, o processo licitatório está sendo finalizado e a previsão é que em breve o local esteja liberado para uso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Mais Radar

Operadora de telefonia amplia 5G no Entorno de Brasília

A TIM expandiu a cobertura 5G no Centro-Oeste ao levar a...

VÍDEO: Vereador de Águas Lindas é flagrado praticando coação eleitoral

Nas imagens, o vereador Everaldo Ramiro, presidente da Câmara de Vereadores de Águas Lindas, é flagrado ameaçando demitir funcionários caso estes não votem na reeleição do atual prefeito do município, Lucas Antoniette. Caso o Ministério Público acolha a denúncia, o vereador pode ser enquadrado no artigo 301 do Código Eleitoral.

Águas Lindas: Drive-thru Ambiental com doação de 3 mil mudas

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida...

Carreta da Defensoria Pública chega em Águas Lindas na sexta(15)

Nos dias 15 e 16 de setembro, das 9h às 17h, a carreta estará estacionada na Praça da Bíblia, próxima ao final do Jardim Brasília, com atendimentos simultâneos e sem a necessidade de agendamento prévio

GDF inicia cursos de qualificação com 360 mulheres em Brazlândia

Os treinamentos de qualificação profissional para mulheres, em parceria com o...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»