O ASSUNTO É

ELEIÇÕES NO ENTORNO: Polícia Militar prende 42 pessoas por crime eleitoral

Publicado em

presosQuarenta e duas pessoas, entre elas um candidato a prefeito e dois candidatos a vereador foram presas neste domingo de eleições municipais nas cidades do Entorno do Distrito Federal. Todos foram acusados de crimes eleitorais.

linha

letra-ocandidato a prefeito pelo PMDB no município de Cocalzinho, Dr. Guilherme Sucupira recebeu voz de prisão por distribuição de panfletos no distrito de Girassol, localizado a 45 km da sede do município. Sete cabos eleitorais ligados a sua campanha foram presos junto com ele. Roister Kimbal Jacob Caldeira (PR), concorrendo com o nome Bitty, foi preso por boca de urna em m Valparaíso.

A Polícia Militar do Goiás prendeu 16 cabos eleitorais fazendo boca de urna e uso de bebida alcoólica em frente a um comércio em Santo Antônio do Descoberto. Vídeos foram feitos da prática ilegal e o juiz eleitoral da cidade determinou a prisão dos envolvidos.

A corrida eleitoral na cidade foi marcada pela violência. Dois candidatos a vereador foram assinados durante a campanha. No Novo Gama outras18 pessoas também foram presas por boca de urna.

Em Águas Lindas, a disputa ainda é acirrada. Um fiscal de coligação de partido foi detido por propagando ilegal fazendo propaganda do candidato a prefeito, Geraldo Messias.

Os acusados devem permanecer detidos até o encerramento das eleições que ocorrerá às 18 horas.

Da Redação Radar/com informações do Correio

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Mais Radar

Operadora de telefonia amplia 5G no Entorno de Brasília

A TIM expandiu a cobertura 5G no Centro-Oeste ao levar a...

VÍDEO: Vereador de Águas Lindas é flagrado praticando coação eleitoral

Nas imagens, o vereador Everaldo Ramiro, presidente da Câmara de Vereadores de Águas Lindas, é flagrado ameaçando demitir funcionários caso estes não votem na reeleição do atual prefeito do município, Lucas Antoniette. Caso o Ministério Público acolha a denúncia, o vereador pode ser enquadrado no artigo 301 do Código Eleitoral.

Águas Lindas: Drive-thru Ambiental com doação de 3 mil mudas

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida...

Carreta da Defensoria Pública chega em Águas Lindas na sexta(15)

Nos dias 15 e 16 de setembro, das 9h às 17h, a carreta estará estacionada na Praça da Bíblia, próxima ao final do Jardim Brasília, com atendimentos simultâneos e sem a necessidade de agendamento prévio

GDF inicia cursos de qualificação com 360 mulheres em Brazlândia

Os treinamentos de qualificação profissional para mulheres, em parceria com o...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»