Quarenta e duas pessoas, entre elas um candidato a prefeito e dois candidatos a vereador foram presas neste domingo de eleições municipais nas cidades do Entorno do Distrito Federal. Todos foram acusados de crimes eleitorais.
candidato a prefeito pelo PMDB no município de Cocalzinho, Dr. Guilherme Sucupira recebeu voz de prisão por distribuição de panfletos no distrito de Girassol, localizado a 45 km da sede do município. Sete cabos eleitorais ligados a sua campanha foram presos junto com ele. Roister Kimbal Jacob Caldeira (PR), concorrendo com o nome Bitty, foi preso por boca de urna em m Valparaíso.
A Polícia Militar do Goiás prendeu 16 cabos eleitorais fazendo boca de urna e uso de bebida alcoólica em frente a um comércio em Santo Antônio do Descoberto. Vídeos foram feitos da prática ilegal e o juiz eleitoral da cidade determinou a prisão dos envolvidos.
A corrida eleitoral na cidade foi marcada pela violência. Dois candidatos a vereador foram assinados durante a campanha. No Novo Gama outras18 pessoas também foram presas por boca de urna.
Em Águas Lindas, a disputa ainda é acirrada. Um fiscal de coligação de partido foi detido por propagando ilegal fazendo propaganda do candidato a prefeito, Geraldo Messias.
Os acusados devem permanecer detidos até o encerramento das eleições que ocorrerá às 18 horas.
Da Redação Radar/com informações do Correio
Você precisa fazer login para comentar.